CIDADE. Sugestões para aplicação de recursos ao Orçamento de 2021 podem ser feitas até esta sexta

CIDADE. Sugestões para aplicação de recursos ao Orçamento de 2021 podem ser feitas até esta sexta

CIDADE. Sugestões para aplicação de recursos ao Orçamento de 2021 podem ser feitas até esta sexta - fda1f1a4-prefeitura-orçamentoPor JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, convida a população para participar da audiência pública virtual da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. As sugestões podem ser enviadas até as 23h59min desta sexta-feira (16). Devido à pandemia de coronavírus, o Executivo encontrou na internet uma maneira para a participação dos cidadãos no processo. A iniciativa busca agregar a vontade da população no uso do dinheiro público.

O secretário de Finanças, Mateus Frozza, reforça sobre a importância da participação dos cidadãos nesta etapa que define o orçamento municipal para o próximo ano.

“A LOA é um instrumento de planejamento que estabelece as metas e prioridades da administração pública e, neste sentido, a participação da população é fundamental, com intuito de opinar, sugerir e participar”, salienta Frozza.

Para fazer sugestões à LOA 2021, os cidadãos devem acessar o site da Lei Orçamentária e fazer cadastro colocando nome completo e número de identidade. Em seguida, podem escrever a sugestão para o emprego dos R$ 855 milhões previstos para o Município no próximo ano. O orçamento de Santa Maria é dividido entre receitas e despesas por unidade gestora.

Todas as sugestões registradas serão encaminhadas à Câmara de Vereadores. Os parlamentares vão elaborar o projeto da LOA de 2021, com base na divisão das receitas e despesas, e com análise das propostas dos cidadãos. Os vereadores têm até dezembro deste ano para concluir o texto da Lei Orçamentária.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *