PolíticaPrefeitura

CIDADE. Sugestões para aplicação de recursos ao Orçamento de 2021 podem ser feitas até esta sexta

Por JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, convida a população para participar da audiência pública virtual da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. As sugestões podem ser enviadas até as 23h59min desta sexta-feira (16). Devido à pandemia de coronavírus, o Executivo encontrou na internet uma maneira para a participação dos cidadãos no processo. A iniciativa busca agregar a vontade da população no uso do dinheiro público.

O secretário de Finanças, Mateus Frozza, reforça sobre a importância da participação dos cidadãos nesta etapa que define o orçamento municipal para o próximo ano.

“A LOA é um instrumento de planejamento que estabelece as metas e prioridades da administração pública e, neste sentido, a participação da população é fundamental, com intuito de opinar, sugerir e participar”, salienta Frozza.

Para fazer sugestões à LOA 2021, os cidadãos devem acessar o site da Lei Orçamentária e fazer cadastro colocando nome completo e número de identidade. Em seguida, podem escrever a sugestão para o emprego dos R$ 855 milhões previstos para o Município no próximo ano. O orçamento de Santa Maria é dividido entre receitas e despesas por unidade gestora.

Todas as sugestões registradas serão encaminhadas à Câmara de Vereadores. Os parlamentares vão elaborar o projeto da LOA de 2021, com base na divisão das receitas e despesas, e com análise das propostas dos cidadãos. Os vereadores têm até dezembro deste ano para concluir o texto da Lei Orçamentária.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo