EconomiaEstadoSanta MariaSaúde

COVID. Até segunda, nada muda, diz Sindilojas. Mas depois dependerá do plano de cogestão a ser firmado

Por GUILHERME BICCA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

Pela segunda vez em menos de um mês, a Região Central foi classificada com bandeira vermelha no Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Assim, a partir da próxima terça-feira (6) o comércio, entre outros setores da economia, passará por alterações no que diz respeito à forma e horário de funcionamento.

Contudo, com o novo sistema de cogestão implantado pelo Governo do Estado, as regras variam de acordo com as regiões, através de planos de cogestão criados em conjunto pelos municípios.

O plano de cogestão da Região Central já foi aprovado pelo Palácio do Piratini. Agora, resta a prefeitura de Santa Maria aderir a ele e fazer valer o regramento através de decreto executivo municipal, o que deve acontecer nos próximos dias.

Até lá, o comércio funciona normalmente dentro das normas estabelecidas pelo decreto municipal vigente que permite o funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 17h, para lojas de rua e intervalo de oito horas, à escolha, para lojas de shopping e centros comerciais cobertos. O que vale para o próximo sábado (3) e segunda (6).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo