Arquivo

Liderança. Kirchhof assume quinta a presidência da Cacism, maior entidade empresarial de SM

Durante 10 anos não consecutivos, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria foi José Roberto De Nardin. Nesta quinta-feira, ele passa o bastão para um integrante ativo de várias diretorias, e que agora passa a presidir a maior entidade empresarial da boca do monte: o industrial Júlio Kirchhof.

 

A solenidade de transmissão de cargo acontece em jantar festivo, como conta, com detalhes, o texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Cacism. O material é assinado pela jornalista Carla Suptitz. Confira:

 

 

“JANTAR DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CACISM

 

No próximo dia 20, quinta-feira, toma posse a nova diretoria da CACISM, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria. O evento acontece em jantar festivo, no Clube Recreativo Dores, às 20h30min.  A eleição da nova diretoria da CACISM, gestão 2008/2009 aconteceu no dia 28 de novembro.

 

O Presidente eleito em chapa única é o industrial Júlio Kirchhof, que participa da diretoria da entidade desde 1996, como Vice-Presidente de Indústria. Sócio-fundador da Silenkar, Kirchhof é o atual Presidente do Comitê Regional do PGQP, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e Coordenador da CAEI (Coordenadoria de Integração com o Interior da FIERGS).

 

O empresário participa, entre outros, do Conselho Assessor Pró-Industrialização de Santa Maria, do Conselho de Administração da Incubadora de Empresa de Base Tecnológica da UFSM, da Comissão do Centro de Eventos de Santa Maria e dos conselhos consultivos do SESI e SENAI Santa Maria.

 

Teve participação também na fundação da Associação Distrito Vivo, do Distrito Industrial de Santa Maria, representou a CACISM na Feira de Hannover, atuou para o início do Numov (Núcleo Moveleiro de Santa Maria).

 

DE NARDIN. UM MARCO NA CACISM

Junto com os históricos ex-presidentes Alcides Roth e Cirilo Costa Beber, que ficaram doze anos no comando da entidade, o empresário José Roberto De Nardin deixa a entidade como uma das lideranças que mais tempo esteve à frente dos destinos da mais antiga e maior entidade empresarial de Santa Maria, tendo permanecido um total de dez anos à frente da CACISM.

 

A primeira vez que De Nardin foi conduzido à presidência foi em 1992, tendo permanecido na direção até 1999. Nesta segunda vez que esteve como Presidente (gestão 2004-2005, re-eleito para 2006-2007).

 

Entre os destaques de seu trabalho está a parceria que viabilizou a implantação da Escola Profissionalizante do SENAI, apoio à instalação do Colégio Militar e Escola Municipal de Aprendizagem Industrial, as obras do CAT Sesi, a campanha para a conquista do único carro dos bombeiros com escada magirus para Santa Maria, as parcerias com o Executivo Municipal nesta e nas outras administrações, a instalação do Comitê Regional do PGQP, entre outros.

 

O fortalecimento da relação com o Sistema FIERGS/CIERGS e FEDERASUL também foram marcas da gestão de De Nardin, que atuou também para a vinda do Sebrae para Santa Maria. Os mais recentes projetos desenvolvidos na gestão de José Roberto De Nardin incluem a parceria da CACISM com o Executivo Municipal para a construção, em paralelo, do primeiro Centro de Eventos de Santa Maria, e do Parque Municipal CACISM, investimentos que impactarão no desenvolvimento econômico e para a promoção da qualidade de vida da região.

 

Hoje o empresário, além de atuar como Diretor das indústrias de massas Corrieri, participa de diversos conselhos, sendo, ainda, Vice Provedor do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.

 

A NOVA DIRETORIA

 

Diretoria

Presidente: Júlio Kirchhof, Vice-Presidente: Paulo Ceccim, Vice-Presidente do Comércio: Valnei Beltrame, Vice-Presidente de Indústria: Odilo Marion, Vice-Presidente de Prestação de Serviços: Jorge Aita, Diretor Secretário: Rodimar Dall’Agnol, Diretora Financeira: Asta Lili Pötter, Diretor de Patrimônio: Paulo Saul de Souza, Diretor Técnico: Ricardo Diaz e Diretor de Ação Social: Ademar Pozzatti.

 

Conselho de Administração

Alexandre Lima, Augusto Mânica, Carlos Costa Beber, Celso Lago, Cezar Augusto Gehm, Cláudio Schmitz, Cláudio Zappe, Edenir da Costa, Eduardo Mansilha, Elisandro Basso, Emerson Vontobel, Fernando Frizzo, Francisco Bach, João Trevisan, José Roberto De Nardin, Justino Santana, Luciano Mai, Léo Ratzlaff, Maria de Fátima Possebom, Pedro Stangherlin, Rafael D’Império, Rafael Isaia, Ricardo Monteiro, Ronaldo Padilha, Sérgio Blates, Sérgio Montipó, Vacile Zimmermann, Valdir Fração, Victorino Saccol e Vilson Cerro.

 

Conselho Fiscal Titulares: Plinio Tochetto, José Lima e Nilson Ilha. Conselho Fiscal Suplentes: Luiz Carlos Cozer, Laudir Milbrandt e Romeu Schramm.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo