Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolíticaSaúde

REGIONAL. Questionário de 22 perguntas de Valdeci para o governador Sartori já protocolada no Piratini

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira (foto Tiago Machado)

Valdeci (D), agora nomeado Ouvidor da Assembleia, quer respostas de Sartori

Já está nas mãos do governador José Ivo Sartori o questionário de 22 perguntas elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a respeito do Hospital Regional de Santa Maria.

Valdeci quer informações, entre outras, sobre a previsão de abertura do complexo de saúde, a compra de equipamentos e os contratos de gestão. O questionário foi encaminhado no dia 12 ao governador de forma oficial pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto, que recebeu um memorando com o pedido do deputado santa-mariense.

Agora, como determina a Constituição do Estado, o governador tem 30 dias para responder. A medida foi tomada por Valdeci devido à falta de esclarecimentos do Executivo, que, como ele reclama, sequer enviou representantes a audiência pública promovida em Santa Maria, no último dia 10 de abril.

A obra do hospital está pronta desde setembro passado e custou mais de R$ 50 milhões aos governos federal e estadual. O local, porém, continua fechado para atendimentos e sem data para começar a funcionar. Para Valdeci, “é vergonhoso ver uma obra desse porte tomada pelo matagal, enquanto centenas de pessoas carecem de leitos na região”.

Em outra frente, o deputado já agendou uma audiência no Ministério Público Estadual, na semana que vem, para tratar do assunto. O deputado entende que o momento é de pressionar o Estado por ações e informações. “Chega de enrolação. A paciência da comunidade está esgotada”, afirmou ele, que, nessa semana, assumiu o posto de ouvidor geral da Assembleia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo