Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

COVID. No 1º final de semana da Lei das Máscaras, ‘Patrulha’ visita praças de SM, sem qualquer autuação

No primeiro final de semana de vigência da “Lei das Máscaras” em Santa Maria, nenhuma autuação foi registrada pela “Patrulha”

Por JOYCE NORONHA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Servidores da Prefeitura que integram a Patrulha da Máscara visitaram as praças do Regimento Mallet, do Bairro Nonoai, do Bairro Rosário e o Parque Itaimbé na tarde deste domingo (4), com o intuito de alertar sobre o uso correto da máscara de proteção facial.

Este foi o primeiro final de semana que a Patrulha da Máscara saiu às ruas desde que a Lei Municipal 6.485 entrou em vigência. A legislação prevê penalidade a quem se recusa a usar o item de proteção facial em locais públicos.

Segundo o superintendente da Fiscalização Integrada Municipal, Marcio Abbade, a partir da vigência da lei 6.485, a Patrulha da Máscara passa a ter apoio da Fiscalização e da Guarda Municipal, e a operação é integrada entre todos os setores. Abbade conta que poucas pessoas estavam nos locais e acredita que o dia frio e úmido tenha influenciado no pouco movimento pelas ruas.

Ainda assim, o superintendente avalia que as pessoas foram receptivas à Patrulha da Máscara e à Fiscalização. Até as 18h deste domingo, nenhuma autuação foi registrada.

“Eram algumas famílias, tomando chimarrão, e alguns jovens que encontramos. Falamos com eles sobre a importância da máscara e do álcool em gel neste momento. Todos nos ouviram e, que não estava com o equipamento de proteção facial, colocou o item. Foi bem tranquilo”, diz o superintendente.

Os integrantes da Patrulha da Máscara também alertaram para evitar aglomerações e a seguir medidas de higiene, como lavar as mãos ou usar álcool em gel.

Haveria ações neste sábado (3), mas, devido à instabilidade climática, elas foram suspensas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo