Arquivo

Fusão das teles. No artigo de Bruno Lima Rocha, “a ópera bufa das telecomunicações no Brasil”

 

“…Em linguagem mais jurídica, todo o processo tem vício de origem, e vício dos brabos. O comportamento voraz e anti-social se equivale a dos piores craqueiros da sanga que passa há três quadras de casa. Para estes, o Estado responde com a ausência ou os tiros dos comandados pelo subcomandante geral da Brigada e possível deputado federal eleito Paulo Roberto Mendes.

 

Para os craques das finanças, lobistas exclusivos, “colunistas” a serviço de uma rede ou mais, os mesmos que alteram fatos, deturpam conceitos e omitem números, o Brasil premia com adjetivos gerenciais e da auto ajuda da ciranda e jogatina das finanças digitais. Temos a raposa tomando conta do galinheiro. Não é analogia não, vide andares superiores do Blue Tower, reuniões do Copom e governança “responsável” da economia nacional. O Citibank está às mínguas, mas o 1st Bank of Boston se safou bem das operetas em terras brasileiras. Quanta coincidência, não?…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “A ópera bufa das telecomunicações no Brasil”, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador semanal deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado nesta quinta-feira. Confira!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo