DestaquePolítica

BASTIDORES. Os novos filiados do União Brasil, cota de telefonia na Câmara e o Janeiro Lilás na cidade

Santa Maria celebra em janeiro o Mês da Visibilidade Trans

União Brasil recebeu novos filiados na semana passada. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O União Brasil de Santa Maria segue agregando novos nomes em suas trincheiras. Na semana passada, a sigla comandada por Marcelo Bisogno filiou Vera Pavam, Leandro Corrêa, Gelson Pedroso e José Francisco da Silva – Maranhão. Os quatro são pré-candidatos à vereança.

Entre eles, destaque para Maranhão, líder comunitário que, no passado, apresentou denúncias na Câmara de Vereadores reivindicando o impeachment dos prefeitos Jorge Pozzobom (PSDB), Cezar Schirmer (MDB) e até de José Haidar Farret, que hoje está no próprio União Brasil. Todas as ações, contudo, não surtiram efeito.

Farret é pré-candidato a vice-prefeito de Santa Maria na chapa liderada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

Telefonia
Na última quarta (10), ocorreu a primeira reunião da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Um dos principais encaminhamentos do encontro foi a extinção da cota de cota de telefonia móvel dos parlamentares, tema que já vinha sendo debatido nos corredores da Casa.

Participaram da reunião Manoel Badke – Maneco (UB), presidente; Pablo Pacheco (PP), vice-presidente; Tony Oliveira (Podemos), 1º secretário; Givago Ribeiro (PSDB), 2º secretário; e Adelar Vargas – Bolinha (MDB), 1º suplente.

Lilás
Santa Maria celebra o Janeiro Lilás – Mês da Visibilidade Trans. A abertura ocorreu na Câmara de Vereadores, na última quarta (10). A temática deste ano é Transcendendo Barreiras: 20 Anos de Visibilidade, Orgulho e Respeito!

Na manhã de sábado (13), na Praça Saldanha Marinho, foi realizada a exposição itinerante Visitrans. 

“O objetivo era levar ao conhecimento de todas e todos os nossos modelos, homens e mulheres trans que existem e resistem em Santa Maria”, disse a vereadora Marina Callegaro (PT).

O Janeiro Lilás é regulado pela Lei 6537/2021, que teve Marina como autora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo