CulturaEducaçãoPrefeitura

CULTURA. Cerca de 400 crianças participam de uma “hora da leitura” na 47ª Feira do Livro de Santa Maria

Por JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A 47ª Feira do Livro de Santa Maria precisou se reinventar e elaborou uma programação híbrida, parte virtual e parte presencial, até este sábado (10). Sem os tradicionais estandes na Praça Saldanha Marinho, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, elaborou a atração Hora da Leitura, que teve a última live na manhã desta quarta-feira (7). A atividade registrou a presença online de cerca de 400 crianças da Rede Municipal de Ensino.

Para a Hora da Leitura, as direções das escolas marcavam horário e as crianças acompanhavam o momento de leitura de uma obra infantil. O patrono da Feira de 2019, Maurício Leite, foi quem leu os livros.

Conforme a coordenadora pedagógica dos Anos Finais da Secretaria de Educação, Angela Maria Rossi, uma das lives da atração chegou a ter 62 alunos online durante a leitura. Ela avalia que cerca de 400 crianças participaram da atividade, que integrou a programação da Feira do Livro.

LIVROS EM VIAGEM

Para atender os alunos das Escolas Municipais que não têm acesso à internet, a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer, lançou o projeto “Livros em Viagem” na 47ª Feira do Livro. A iniciativa conta com ecobags recheadas de livros que foram enviados para as instituições de ensino para serem emprestadas às crianças. Cada escola recebeu 20 ecobags e organizou a maneira de repassar as sacolas para os estudantes.

Além de ser uma forma para que todas as crianças participem da Feira do Livro, a iniciativa tem como foco o incentivo à leitura. O projeto está programado para funcionar até o final do ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo