Economia

ECONOMIA. Prefeitura publica decreto com horário estendido de funcionamento do comércio e shoppings

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria publicou, neste sábado (10), o Decreto Executivo 231, que trata do funcionamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços no Município em meio à pandemia de Covid-19. As medidas passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (12) em função do retorno da região de Santa Maria para a bandeira laranja, conforme o governo do Estado.

Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, de itens não essenciais, somente poderão funcionar, para atendimento ao público, entre 9h e 18h, de segunda-feira a sábado. Já os shoppings centers somente poderão funcionar, para atendimento ao público, pelo período máximo de nove horas, que deverá estar compreendido entre 11h e 21h. A abertura aos domingos segue vedada.

Ainda sobre os shoppings centers, eles poderão abrir fora do intervalo de horário estipulado para permitir o acesso e o funcionamento de atividades essenciais e de restaurantes de acordo com o horário e o modo de operação estabelecido pelo Poder Público para os determinados setores.

O decreto também estipula que padarias, açougues, fruteiras, distribuidoras de bebidas e congêneres somente poderão funcionar, para atendimento ao público, das 7h às 22h. Já os restaurantes e lancherias somente poderão funcionar das 8h às 22h30min, para consumo local, ou conforme o horário do Alvará de Funcionamento, para os sistemas de pegue e leve e tele-entrega.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo