ComportamentoCrônica

METÁFORA? Márcio Grings, a moça que deixou o cigarro e a incrível dificuldade para manter a decisão

“….Só que a coisa é bem mais difícil do que se parece. Como sabemos, o cigarro foi até ali uma presença onipresente na vida dela. Depois do café, do almoço, do sexo, no intervalo de um filme, durante a leitura de um livro, ouvindo seus discos, entre uma cerveja e outra, nas madrugadas de insônia, e nas mais variadas situações cotidianas. É preciso entender que a droga do hábito ainda está enraizado. Relembra os gestos, a forma como os dedos elegantemente sustentam o imaculado filete o conduzindo até os lábios. Ah, o prazer causado pelo veneno ao ser distribuído pelo organismo! Pode acreditar, se você nunca se viciou em algo parecido, é indescritível.    

Deixar de fumar é como largar uma paixão de toda vida, só que tem um detalhe: esse amor avassalador continua cruzando todos os dias bem na sua frente, piscando o olho e exercendo todo seu charme. E a cada minuto que passa parece que tudo fica mais bonito nele. Como acreditar na existência humana sem verniz e neon? De que forma se pode...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Fantasmas de vapor”,  escrita pelo radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo