Destaque

ELEIÇÕES 2020. Veja a evolução do patrimônio dos vereadores de Santa Maria que disputam a reeleição

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e tabela), da Equipe do Site

Dos 16 vereadores candidatos à reeleição em Santa Maria, apenas cinco apresentaram elevação de patrimônio entre as eleições de 2016 e o pleito deste ano. Além disso, três declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não possuírem bens.

Quem apresentou a maior evolução percentual foi Alexandre Vargas (Republicanos), com 88,91% nos últimos quatro anos. Ele é seguido por Deili Silva (PSD), com 82,45% (confira na tabela no alto da matéria).

Em contrapartida, Vanderlei Araujo (PP) apresentou a maior redução percentual no período, queda de -2.539,93%. Ele declarou patrimônio de R$ 519,07 contra R$ 13.703,78 (reajustado pela inflação) em 2016.

Os tucanos Admar Pozzobom e João Chaves, e o petista Valdir Oliveira, não declararam bens este ano. Outro tucano, Juliano Soares – Juba, não declarou bens em 2016.

Dos 21 parlamentares da Casa, dois não vão concorrer a nenhum cargo em novembro: Marta Zanella (MDB) e Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (MDB).

Luciano Guerra (PT) concorrerá a prefeito e terá Marion Mortari (PSD) como vice. Francisco Harrisson (MDB) também não tentará a reeleição, ele é candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Sergio Cechin (PP).

Para acessar o patrimônio de Guerra e Mortari, clique AQUI. E para conferir a declaração de bens de Harrisson, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Primeira item, a declaração a Justiça Eleitoral é para ser vista com cautela. Já houve candidatos que declararam zero patrimônio.
    Como em qualquer cargo politico não é somente o salario que explica a evolução patrimonial (muitos tem outras fontes de renda), são os badulaques, gasolina grátis, telefone grátis, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo