Opinião.Daiani Ferrari não gostou, e diz por que, da extinção da Secretaria de Comunicação
…Vejo cada vez mais a necessidade de se fazer uma assessoria de comunicação e não somente serviços de jornalista a um assessorado. Um setor com serviços integrados de jornalista, publicitário e relações públicas. Aos poucos as empresas vão optando por profissionais multifacetados, que dominem estes três campos, o que acaba reduzindo gastos e cortando o número de pessoal. O profissional que consegue reunir todas estas tarefas acaba sendo mais bem remunerado, mas eu ainda acredito que a união de profissionais faça o trabalho render mais, traga mais dinâmica e criatividade, oferecendo melhores resultados ao cliente.
Um dos ganhos dos últimos anos da cidade, com certeza, foi o trabalho que se estabeleceu na Secretaria de Comunicação do município. Quando se passou a fazer jornalismo de verdade para informar as ações, prestar contas e responder os questionamentos da cidade. Os colegas que antecederam meu tempo e os que vieram depois de mim fortaleceram e estreitaram, e nisso me incluo também, os laços com a imprensa, que soube a quem recorrer nas mais diversas situações. Passou a ser uma referência e somente estava cumprindo seu dever…
Os parágrafos acima fazem parte da crônica Artigo 1º do capítulo I, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.