SAÚDE. Neste sábado, Santa Maria participa da Campanha Nacional de Multivacinação, no “Dia D”

SAÚDE. Neste sábado, Santa Maria participa da Campanha Nacional de Multivacinação, no “Dia D”

SAÚDE. Neste sábado, Santa Maria participa da Campanha Nacional de Multivacinação, no “Dia D” - 945c68d3-prefeitura-saúde-vacinaçãoDa Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com imagem de Reprodução

Crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com doses em atraso poderão atualizar a caderneta de vacinação neste sábado (17). No dia, será realizado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. As exceções são a Ruben Noal e a Walter Aita. A recomendação é para que os usuários estejam acompanhados de somente um adulto, para evitar aglomerações, e com a caderneta de vacinação ou um documento em mãos. A campanha segue até 30 de outubro.

A campanha tem como objetivo imunizar e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças. A prioridade é prevenir a poliomielite, em que crianças de 1 a 5 anos poderão receber a dose. Porém, outras 16 vacinas estarão à disposição para que a caderneta seja atualizada.

Em função da pandemia de coronavírus, a operacionalização das ações de vacina atende à organização dos processos de trabalho das equipes de saúde. Entre os usuários, a recomendação é de evitar aglomerações, mantendo o distanciamento entre as pessoas, e usar máscara de proteção.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *