EducaçãoTrabalhoUFSM

TRABALHO. Seção Sindical dos Docentes da UFSM faz assembleia virtual. Na pauta, a reforma administrativa

Por BRUNA HOMRICH (texto) e BRUNO SILVA (arte), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Reforma Administrativa vem sendo a pauta central das entidades de servidores públicos nas últimas semanas. E não é para menos: caso aprovado, o projeto destruirá a maior parte daquilo que hoje conhecemos por serviço público. A Sedufsm, que colocou na rua uma campanha contra a Reforma no último sábado, 26, promove assembleia nesta sexta, 2 de outubro, para discutir especificamente esse tema, conforme recomendação de PLENÁRIA anterior.

A primeira chamada ocorrerá às 9h30 e a segunda chamada às 10h, sendo que o acesso remoto se dará como nas reuniões anteriores: via Google Meet.

A sala pode ser acessada através deste link: OYS-FFPK-WDI.

O assessor jurídico do sindicato, Heverton Padilha, estará na plenária e fará uma apresentação da Reforma, mostrando as principais alterações que Bolsonaro, Mourão e Guedes pretendem realizar no serviço público, especialmente no que tange às maneiras de ingresso e à carreira dos servidores, fatores que estão intimamente ligados com a qualidade do serviço prestado à população.

Também foi convidada e estará presente na assembleia, a professora Marinalva Oliveira, ex-presidente do ANDES-SN entre 2012 e 2014. Ela fará uma manifestação analítica sobre a reforma. Dentre os principais impactos da reforma estão a quebra da estabilidade e o fim do concurso como a forma principal de ingresso no serviço público, o que deverá ser fortemente analisado, tanto juridicamente como politicamente.

Cabe lembrar que esta quarta, 30 de setembro, é Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa. Em Santa Maria, a data será marcada por uma carreata que passará pelas principais ruas e avenidas da cidade denunciando o projeto e convidando a comunidade a engrossar a luta em defesa dos serviços públicos.

O QUE? Assembleia Geral da Sedufsm

QUANDO? Sexta-feira, 2 de outubro

HORÁRIO? 9h30 (primeira chamada) e 10h (em segunda chamada)

ONDE? Google Meet: OYS-FFPK-WDI

PAUTAS? Informes, Reforma Administrativa e Assuntos Gerais…”

PARA A ÍNTEGRA, INCLUSIVE O PASSO A PASSO PARA “IR” À ASSEMBLEIA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo