Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

MÍDIA. Abril anuncia a demissão de 500 funcionários (171 jornalistas) e extinção de 10 revistas. ‘Veja’ fica!

Do portal especializado COLETIVA.NET, com imagem de Reprodução

Nesta segunda-feira, 6, a Editora Abril começou a demitir funcionários, e até a quarta-feira, 8, 500 cortes devem ser realizados, dos quais 171 são jornalistas. Em março deste ano, a EMPRESA já havia realizado demissão em massa e a previsão para a revista Veja, carro-chefe da empresa, é que saiam 30 dos atuais 80 profissionais.

Pelo menos 10 títulos da editora devem ser encerrados, entre eles, as revistas Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, VIP, Viagem e Turismo, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia, Minha Casa e Bebe.com.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) publicou nota de repúdio acerca da leva de demissões em massa da editora. No apontamento, o SJSP afirma que “a necessidade de ‘ajustes’ propagada pelos novos diretores da Abril não justifica gerar desemprego, demitindo centenas de profissionais e comprometendo a qualidade do jornalismo em nome da lucratividade”.

A manifestação informa, ainda, que a direção da entidade está na sede da editora desde o início da manhã desta segunda-feira para “prestar apoio aos demitidos e que vai tomar todas as medidas necessárias para reverter esse quadro”.

O Grupo Abril, por outro lado, se manifestou e afirmou que as alterações têm o “objetivo de garantir a saúde operacional em um ambiente de profundas transformações tecnológicas” e reiterou seu “compromisso de manter vivo o jornalismo de qualidade”.

Os recursos humanos e técnicos serão aplicados nas outras revistas, como a Veja, Exame, Quatro Rodas, Superinteressante, Capricho e Cláudia. Estas “somam audiência qualificada de 125 milhões de visitantes únicos por mês e 5,2 milhões de circulação nas versões impressa e digital por mês, além de centenas de eventos”.

Ao final da nota, a Abril agradeceu os funcionários demitidos: “Aos profissionais que atuaram nos títulos que estão sendo descontinuados, nosso agradecimento pela dedicação e pelo profissionalismo”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Aqui sumiu um jornal. Entendo a solidariedade do editor. Também “saiu” porque o produto final estava em baixa.
    Mercado é cruel.

  2. Sindicato é para dar risada, ‘lucratividade’. Se não tivesse acumulando prejuízos a editora não terminava as revistas.
    Jornalistas? 171? Combina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo