Arquivo

O que você lerá amanhã, em Observatório

Antes das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado. Confira:

1. O futuro de Nelson Jobim. Por que tantos insistem em contrariar o que diz o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, que esteve na região no início da semana?

2. E não é que o Ovídio acreditou?! Semana passada, escrevi sobre um sonho que eu tive, de profissionalizar a Câmara de Vereadores. Pois bem: o petebista acreditou na brincadeira e deu no que deu.

3. Simon para a Presidência? Mmmm!!! Ele teria apoio de sobra nos estados do Sul. Mas, e o resto? Uma reflexão sobre a possibilidade do senador gaúcho candidatar-se à sucessão de Lula, pelo PMDB.

4. Quem lucraria com a eventual candidatura do senador. Com a eventual corrida de Pedro Simon à Presidência da República, haveria uma vaga em aberto, e pelo menos um favorito. Quem será ele?

5. Ofensas e grosserias que vêm de longa data. Na seção “Não custa lembrar”, volta-se nove meses no tempo para mostrar que reclamações sobre o linguajar dos vereadores não são novidade. Se bem que há pelo menos uma diferença. Qual?

6 O regime (gastronômico) dos candidatos a deputado. Na seção “Luneta”, entre outras notas, uma registra a presença de um trio de pretendentes ao Parlamento (estadual e federal), que participaram do mesmo regabofe, nesta semana.

É isso, mas tem muito mais. Eu, se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo