SEGURANÇA. Estado quer criar no município “Centro de Referência da Mulher Gaúcha”, afirma secretária
Prefeitura esteve reunida com a responsável pela pasta no RS, Fábia Richter

Por Eduarda Paz / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Na terça-feira (16), o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, e a vice-prefeita, Lúcia Madruga, receberam, no Centro Administrativo Municipal (CAM), a secretária da Mulher do Rio Grande do Sul, Fábia Richter. A reunião teve como pauta o alinhamento de campanhas relacionadas a prevenção à violência contra as mulheres.
“Precisamos de trabalhos multidisciplinares para atuar na prevenção da violência contra as mulheres. Em Santa Maria, temos há três anos Centro de Referência da Mulher que atua em várias frentes, como saúde, educação e desenvolvimento social. Precisamos nos unir com o Estado para fortalecer as políticas públicas”, reforça o prefeito Rodrigo Decimo.
A secretária da Mulher do Rio Grande do Sul relatou que, futuramente, o Estado quer oferecer o Centro de Referência da Mulher Gaúcha em Santa Maria para atender os municípios vizinhos também, e aumentar as vagas de acolhimento para mulheres.
“Como uma secretaria nova, estamos trabalhando com equipes multidisciplinares para realizarmos diversas políticas públicas no Estado. Estamos muito focadas na campanha Não maquie a violência contra a mulher. Um trabalho conjunto das secretarias da Mulher e de Comunicação que tem como objetivos o incentivo às denúncias, o acolhimento das vítimas”, afirma a secretária Fábia Richter.
TELEFONES ÚTEIS
Central de Atendimento à Mulher – 180
Direitos Humanos – 100
Centro de Referência da Mulher (CRM) – (55) 3174-1519 e (55) 99139 4971 (WhatsApp)
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) – (55) 3174-2252
Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) – (55) 3174-2225
Patrulha Maria da Penha (Brigada Militar) – 190
Guardiões Maria da Penha – 153 (Ciosp)





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.