DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha a semana com aumento no número de internados, inclusive em leitos de UTI

Também são quase 100 casos confirmados a mais, em relação à quinta-feira

A semana encerra em Santa Maria com acréscimos nos principais números do novo coronavírus. Não é um aumento expressivo, mas ainda assim é real, como se constata no Boletim Epidemiológico DIVULGADO no início da noite  pela Prefeitura Municipal

Um exemplo? Quase 100 casos confirmados a mais, em relação ao Boletim de ontem. Como são mais de 44 mil no total, parece pouco, mas… Ah, abaixo você confere todos os índices disponíveis. E, entre parênteses, para comparar, estão os de ontem, quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.136 (44.049)

Descartados: 6.922 (6.922)

Casos suspeitos: 1.405 (1.406)

Pacientes curados: 41.253 (41.171)

Casos Ativos: 15 (14)

Óbitos: 823 (823)

Já no que se refere às hospitalizações, a semana encerra com um importante aumento no número de pacientes. Se é tendência ou não, a prudência indica esperar. Mas o fato é que, em apenas 24 horas, houve substancial acréscimo – como aponta a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, às 8 e 9 da noite desta sexta.

São, no total, 26 pacientes (eram 21 na quinta-feira) número que não se via há coisa de pelo menos um mês. Entre eles, está uma criança, que ocupa leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aliás, nessa modalidade de ocupação também cresceu bastante, de ontem para hoje. Eles são, no total, 16 (eram 11), dos quais há 12 casos confirmados e quatro suspeitos.

Agora você confere a ocupação em cada um dos estabelecimentos com pacientes covid em Santa Maria, na noite desta sexta-feira: Hospital de Caridade (11, 6 deles, inclusive uma criança, em leitos de UTI), Universitário (4 pacientes, todos em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (10, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo