Arquivo

Springer-ARI. Fabiano Pereira receberá mais tradicional prêmio concedido a deputados gaúchos

O santa-mariense Fabiano Pereira, do PT, em segundo mandato, é um dos três parlamentares escolhidos por um júri composto por jornalistas políticos de Porto Alegre, para receber o prêmio Springer-ARI. É a mais tradicional, e provavelmente a maior, das honrarias entregues a deputados estaduais.

 

Confira mais detalhes do prêmio, da escolha, e também sobre os outros agraciados, na reportagem produzida pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa e distribuída aos veículos de comunicação. O texto é de Daniela Bordinhão. A seguir:

 

“Márcio Biolchi, Alberto Oliveira e Fabiano Pereira serão agraciados com o prêmio Springer-ARI

 

Os deputados Márcio Biolchi (PMDB), Alberto Oliveira (PMDB) e Fabiano Pereira (PT) serão homenageados com o Prêmio Springer Carrier- ARI por Um Rio Grande Maior 2008, concedido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e patrocinado pela Springer Carrier, com o apoio do Parlamento gaúcho. A entrega do prêmio acontece no dia 15 de setembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa. A divulgação dos nomes ocorreu na manhã desta quinta-feira (4) na sede da ARI, em Porto Alegre, e contou com a participação do presidente do Legislativo estadual, deputado Alceu Moreira (PMDB).

 

O Prêmio distingue três categorias: Economia, Ação Social & Meio Ambiente e Prêmio Especial. Na categoria Economia, será agraciado o deputado Márcio Biolchi por suas ações em questões referentes ao Simples gaúcho; a aprovação da Lei Britto; as negociações sobre o Teto Salarial dos três Poderes e a redução do ICMS no setor coureiro.  

 

Para a área de Ação Social e Meio Ambiente foi escolhido, por unanimidade, o deputado Alberto Oliveira (PMDB) por sua atuação como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. As cartilhas sobre aquecimento global distribuídas nas escolas e a campanha de combate ao uso de drogas contribuíram para que seu nome fosse lembrado. Além disso, teve o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos na Frente Parlamentar de Vitivinicultura e na Subcomissão de Energia Eólica.

 

O deputado Fabiano Pereira será homenageado com o Prêmio Especial pelo seu desempenho frente à CPI do Detran. “Nesse caso, não foi considerado apenas a condição política que envolveu a CPI, mas as repercussões nas instituições do Estado especialmente quanto aos modelos de gestão, transparência e a necessidade de uma vigilância maior dos atos do gestor público”, explicou o presidente da ARI, Ercy Pereira Torma.  Segundo ele, o papel da CPI do Detran determinou que providências fossem adotadas no campo da gestão pública.

 

Ercy Torma considera que este é um dos prêmios políticos mais tradicionais e respeitados do Estado. “O objetivo é realçar a atividade parlamentar e incentivar os deputados a atuar com eficiência em áreas fundamentais para os gaúchos”, afirmou…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Márcio Biolchi, Alberto Oliveira e Fabiano Pereira serão agraciados com o prêmio Springer-ARI”, de Daniela Bordinhão, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo