PrefeituraTransporte

CIDADE. Projeto para ampliar Aeroporto de SM será apresentado ao Ministério dos Transportes, quinta

Grupo de trabalho, reunido com o prefeito Jorge Pozzobom, deve ir a Brasília quinta-feira, para apresentar o projeto de reestruturação

Por ANA BITTENCOURT (texto, com a colaboração de MAURÍCIO ARAÚJO) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, formou uma força-tarefa para dar andamento ao projeto de reestruturação e ampliação do Aeroporto Municipal. Durante reunião na manhã desta sexta-feira (28), o grupo de trabalho discutiu os últimos detalhes do que será apresentado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, em Brasília.

“Estamos muito otimistas com esse projeto. A expectativa é voltarmos de Brasília com o sinal verde para o investimento que vai qualificar, ampliar e reestruturar o terminal de passageiros do Aeroporto, o que vai gerar desenvolvimento econômico para o Município”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o projeto técnico atende as necessidades de ampliação e qualificação. O documento será entregue e explicado em detalhes junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, na próxima quinta-feira (03).

Participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ticiana Fontana, o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Pippi Brisola, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Décimo e o major aviador da Base Aérea de Santa Maria (BASM), Diogo Barcellos da Silveira.

REESTRUTURAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

O projeto de ampliação e reestruturação do terminal de passageiros está em fase de conclusão e prevê o atendimento a aeronaves com até 150 passageiros. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a taxa de ocupação dos voos entre Santa Maria e Porto Alegre está em 80% – atualmente a Azul Linhas Aéreas mantém uma rota diária. Somente no último ano, a rota foi utilizada por cerca de 36 mil pessoas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo