
Ainda que atrasado, e bem atrasado, registre-se que a Prefeitura publicou na tarde deste domingo o Boletim Epidemiológico com os dados de sábado, 21. E eles são registrados abaixo. Dito isto, constata-se crescimento relativo nas informações oficiais disponíveis através do documento divulgado.
Que se acentuou, por sinal, no boletim dominical. Este saiu cedo. Agora há instantes ele já estava DISPONÍVEL no site da prefeitura. Há crescimento (veja na imagem acima) em todos os indicadores, dos positivos (pacientes curados e casos descartados) aos negativos (casos confirmados e suspeitos).
O próprio leitor confere e também compara com os dados reproduzidos abaixo. Tanto os deste domingo quanto, entre parênteses, os já atualizados números de sábado:
Casos confirmados: 7.375 (7.308)
Descartados: 5.507 (5.472)
Casos suspeitos: 1.143 (839)
Pacientes curados: 6.710 (6.646)
Óbitos: 108 (108)
Já em relação aos hospitalizados este domingo aponta o crescimento no número total de internados: eram 76 na sexta, 79 no sábado e hoje volta à casa dos 80’s, fechando o dia com 82 . De outra parte, conforme os dados disponíveis (veja na imagem abaixo) no site da Secretaria Estadual de Saúde desde poucos minutos atrás, ocorreu um novo ligeiro decréscimo de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intenssiva. Depois dos 38 de sexta e 36 de sábado, hoje eles somam 35 (32 casos confirmados e três suspeitos)
A seguir, você confere a situação deste domingo em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (42 internados, 14 em UTI), Universitário (sete pacientes, cinco em UTI) e Regional (33, 16 deles em UTI).

ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.