DestaqueSaúde

COVID. Aumenta em Santa Maria, mais uma vez, número de internados: 72. E óbitos chegam a 106

Casos confirmados nesta quarta alcançam 6.684. Pacientes curados: 6.253

Divulgado no início desta noite, COMUNICADO da Prefeitura traz mais uma notícia ruim: cresce para 106 o número de óbitos de santa-mariense por conta da pandemia de Coronavírus. Foram dadas a conhecer as mortes de uma mulher de 75 anos e um homem de 56. Esse dado, mais o novo aumento do número de internados (leia mais abaixo) torna o dia nada bom, em relação às informações sobre a covi-19 na cidade.

Mesmo os dados habituais, DIVULGADOS há poucos minutos, no Boletim Epidemiológico da Prefeitura Munipal, não chegam a ser animadores, não obstante o crescimento (veja na imagem acima) no numero de pacientes curados.

O próprio leitor, de todo modo, pode acompanhar (e fazer a comparação) com os dados abaixo, desta quarta-feira e, entre parênteses, os mostrados ontem, TERÇA-FEIRA. Confira:

Casos confirmados: 6.684 (6.552)

Descartados: 3.725 (3.725)

Casos suspeitos: 1.033 (1.043)

Pacientes curados: 6.253 (6.147)

Óbitos: 106 (104)

Já quanto aos hospitalizados, mais um aumento, agora para a casa dos 70. Depois de um crescimento de 56 para 69, entre segunda e terça, nesta quarta-feira o número chega a 72. E o de crianças também crescendo, de quatro para cinco – todas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os dados (veja na imagem abaixo) disponíveis desde agora há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde apontam também um total de 33 ocupantes de leitos de UTI  (26 casos confirmados e sete suspeitos – incluídas as crianças)

Agora você confere a situação desta quarta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (33 internados, sete em UTI), Universitário (13 pacientes, todos – inclusive as cinco crianças – em UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (25, 13 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo