DestaqueSaúde

COVID. Estado com três regiões com a bandeira encarnada. Todas recorreram e mapa sai só hoje

Após muito tempo, há dois pontos do mapa gaúcho sob sob lábaro amarelo

Da Redação do Correio do Povo / Imagem de Reprodução

O governo do Rio Grande do Sul recebeu, até o prazo limite, 6h da manhã deste domingo, dois pedidos de reconsideração ao mapa preliminar da 27ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. As solicitações partem de regiões classificadas em bandeira vermelha para que permaneçam na laranja.

Conforme o mapa preliminar (imagem acima) divulgado na sexta-feira, o Rio Grande do Sul está com três regiões consideradas como de risco epidemiológico alto: Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo. As regiões de Bagé e Erechim, por sua vez, foram classificadas como de risco baixo, e estão na bandeira amarela. As outras 16 regiões Covid permanecem na bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

O mapa definitivo será divulgado pelo Estado na tarde desta segunda-feira. A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira, 10, e segue até as 23h59min da segunda-feira seguinte, 16.

Cogestão

Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja, e as classificadas em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela, basta que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo