DestaqueSaúde

COVID. Prefeitura publica Decreto com as regras que permitirão volta dos eventos sociais na cidade

Conjunto de medidas deve ser implementado para realização das atividades

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura / Por Joyce Noronha

Dentro do cronograma de retomada gradual das atividades econômicas em Santa Maria, a Prefeitura publicou o decreto executivo 251, que dispõe sobre a realização de eventos sociais no Município. Conforme o documento, fica autorizada, a partir de 1º de dezembro, atividades do setor, desde que atendam a todos os requisitos de segurança para não propagação do coronavírus e aos prazos constantes no decreto estadual 55.563.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO DECRETO EXECUTIVO DA PREFEITURA

A realização de eventos sociais é considerada a partir da retomada das atividades letivas, de maneira híbrida, como consta a republicação do decreto municipal 241. Para a efetivação de eventos sociais, de entretenimento e infantis, as empresas organizadoras deverão comunicar a Prefeitura acerca da atividade com, pelo menos, cinco dias de antecedência. O aviso deve ser feito pelo e-mail [email protected], com o envio do formulário específico de Comunicação de Realização de Evento e de Ciência de Protocolos Sanitários, que estará disponível no site da Prefeitura nos próximos dias.

No formulário, tem de constar a data, local e natureza do evento, o público estimado, o horário estipulado para o começo do evento e contato da organização do evento. O documento também deve ter as assinaturas do organizador do evento e do cliente, contratante do evento, para registro de ciência acerca do atendimento aos protocolos de segurança sanitária.

Além de comunicar a Prefeitura, será necessário respeitar outras exigências, conforme previsto no decreto. Entre elas, o limite de ocupação de acordo com cada bandeira de classificação do Município do Sistema de Distanciamento Controlado, e o distanciamento mínimo de dois metros entre mesas, que devem ter ocupação de até oito pessoas, de preferência, de convívio habitual. Não está permitido espaço para pista de dança ou similares. O uso correto da máscara de proteção facial, cobrindo nariz e a boca, para circulação no ambiente, seguirá sendo obrigatório. Apenas será permitida a retirada do equipamento para consumo de alimentos e bebidas.

O descumprimento na adoção de medidas de segurança sanitária em relação ao evento ficará à cargo da organização e do contratante do serviço, que poderão ser responsabilizados por eventuais omissões na condução da atividade. Os procedimentos para orientação dos processos internos sobre as formas de fiscalização das atividades serão instruídos e editados por Instrução Normativa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo