DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Rapper MV Bill palestra e encerra o Forum de Educação para Relações Étnico-Raciais

Não há mais vagas para assistir ao autor de “Falcão – Meninos do Tráfico”

A atividade com o rapper, ator, compositor e escritor MV Bill acontece no Centro de Convenções da UFSM (Foto Reprodução)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), promove nesta terça-feira (13) a palestra de encerramento do 1º Fórum Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais. A atividade será com o cantor de rap brasileiro, ator, compositor e co-autor do best-seller ‘Falcão – Meninos do Tráfico’, MV Bill, com o tema “Consciência Negra – o antirracismo na prática”, às 9h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

A palestra é voltada a estudantes de Anos Finais, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e professores da RME, e as vagas estão todas preenchidas. O fórum teve como objetivo fomentar a importância da temática dentro da área da educação para gerar consciência sobre o combate ao racismo e ações antirracistas.

MV BILL
Alex Pereira Barbosa, mais conhecido como MV Bill, é um cantor de rap brasileiro, ator, compositor e co-autor do best-seller ‘Falcão – Meninos do Tráfico’. As iniciais “MV” significam “Mensageiro da Verdade”, e o apelido Bill veio de um brinquedo favorito da infância. MV Bill é um dos principais e mais polêmicos rappers do hip hop brasileiro no Rio de Janeiro, Estado que continua sendo o centro do desenvolvimento da política brasileira. 

MV Bill é um defensor de tirar a juventude brasileira do tráfico de drogas e inseri-los em algumas atividades mais edificantes. Ele fundou uma rede de ONGs localizadas no Rio, incluindo a CUFA, que se esforça para ensinar habilidades de hip-hop, grafite e break dance para crianças, com aulas educacionais, como treinamento em informática. Muitas de suas canções contêm letras que discutem a juventude brasileira perdida nas trocas e confrontos cariocas. 

Também canalizou sua paixão pela justiça social no livro ‘Cabeça de Porco’, que escreveu em coautoria com Celso Athayde e Luis Eduardo Soares, um dos principais antropólogos sociais do Brasil. A obra, publicada em 2005, gira em torno da questão da injustiça social e da violência no Brasil e discute o que deve ser feito para solucionar o problema. MV Bill aparece em um episódio de “Black in Latin America”.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo