DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha semana com número recorde de hospitalizados: 112. 45 estão em UTI

Casos confirmados se aproximam dos 8 mil e casos suspeitos são 1.852

A semana termina mal em Santa Maria, se o critério de aferição forem os dados acerca da pandemia do novo coronavírus. A covid, afinal de contas, é a razão para um número recorde de internados nos hospitais da cidade, como você lerá mais abaixo.

E também não são exatamente melhores (em relação aos dias anteriores) os dados informados hoje (veja na imagem acima) pelo Boletim Epidemiológico PUBLICADO agora há pouco pela Prefeitura. São exatamente esses os que você confere abaixo, inclusive comparando com os números (entre parênteses) de ontem, QUINTA-FEIRA. A seguir:

Casos confirmados: 7.875 (7.703)

Descartados: 5.773 (5.773)

Casos suspeitos: 1.852 (1.922)

Pacientes curados: 7.241 (7.181)

Óbitos: 110 (110)

Já quanto às hospitalizações, acredite: o que é ruim sempre pode piorar. A cidade experimenta uma nova onda de crescimento no número de internados, poucas vezes vista desde o início da pandemia, em março. Depois 102 de ontem, agora eles são 112 – inclusive duas crianças. Assim não há como deixar de entender a bandeira VERMELHA, que a cidade ostenta no mapa preliminar divulgado agora à tarde.

A situação é tão ruim quanto, também, no que toca à ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Conforme os dados disponíveis (veja na imagem abaixo) no site da Secretaria Estadual de Saúde há poucos minutos, eles, que eram 43 ontem, hoje são 45, com 36 casos confirmados e nove suspeitos (entre esses uma criança).

Agor, você confere a situação de hoje, sexta-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (60 internados, 14 em UTI), Universitário (18 pacientes, inclusive duas crianças, e 11 em UTI – entre eles uma criança) e Regional (34, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo