Arquivo

Iluminação. Olha a taxa aí, gente! Mais um troco que vai sair do bolso do contribuinte

É verdade que não foi apenas um projeto. Havia outro, pedindo autorização para a tomada de um empréstimo para adquirir máquinas e veículos para serviços de infra-estrutura. Mas, certamente, da dupla de propostas que a Prefeitura entregou ontem no Legislativo, a que mais chama a atenção é a que cria a Contribuição de Iluminação Pública.

Segundo o executivo, a idéia do ano passado foi readequada e, para quem tem uma área construída de 150m2, a mordida não passará de R$ 1,73 mensal. E a menor será de R$ 0,38. Confira mais detalhes, na notícia enviada aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

”Prefeito e Vice entregam projetos de lei à Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta (16), o Prefeito Valdeci Oliveira e o Vice-Prefeito Werner Rempel entregaram pessoalmente à Presidente da Câmara de Vereadores, Anita Costa Beber, dois projetos de lei municipais. Um deles pede autorização do Legislativo para tomada de empréstimo junto a Caixa Estadual S.A – Agência de Fomento RS – para aquisição de máquinas e veículos para realização de serviços de infra-estrutura. O outro projeto institui a Contribuição da Iluminação Pública (CIP) na cidade.

A entrega do projeto também foi acompanhada pelos vereadores Vilmar Galvão (PT), Misiara Oliveira (PT), Luiz Carlos Ávila (PT), Tubias Calil (PMDB), João Carlos Maciel (PMDB), Magali Adriano (PMDB), Cláudio Rosa (PMDB), Ovídio Mayer (PP), Júlio Brenner.

O projeto que trata do empréstimo de recursos junto à Caixa prevê a aquisição de 45 máquinas e veículos para o Executivo, entre eles um caminhão que conterá uma mini-usina de asfalto e três kits tapa-buracos que irão agilizar a manutenção das ruas da cidade.

Já o projeto da CIP tem alterações em relação ao projeto apresentado no ano passado à Câmara e depois retirado pelo líder de governo. A proposta atual prevê que a contribuição da iluminação seja calculada pela extensão da área construída dos terrenos e não mais pelo consumo de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo