Arquivo

Que tal! Possível rearranjo da base de Yeda levaria Pozzobom a assumir vaga como deputado

A nota não é nova. A publiquei no meio da tarde de ontem. No entanto, como são cada vez mais insistentes os rumores em torno de uma rearrumação da base de apoio da governadora Yeda Crusius, embora tenha todo o jeito de “plantação”, é notícia que merece ser relida, no mínimo. Confira o texto original, com as devidas atualizações:

 

 

“EXTRA! Possível rearranjo da base de Yeda levaria Pozzobom a assumir vaga como deputado

 

A notícia é tão interessante, oferece tantas alternativas que até parece plantação. Certo é que a governadora Yeda Crusius terá que fazer alguma coisa, qualquer coisa, para tentar se colocar melhor na Assembléia Legislativa, depois do fiasco que foi a sua base, ajudando a oposição a supergolear por 34 x 0 o Palácio Piratini, na proposta do Plano de Recuperação do Estado.

 

Por conta disso, há quem afirme que Luiz Fernando Zachia deixaria a Casa Civil e voltaria à Assembléia, da mesma forma que o secretário de Obras, Marco Alba – deslocando de lá um peemedebista que votou contra o Governo, Álvaro Boéssio. E tornando Zachia o líder de Yeda no Parlamento. A governadora negou. O que quer dizer pouca coisa. Ela também negou a saída de Vera Calegaro da Secretaria de Meio Ambiente e a antiga titular caiu em 48 horas. O mesmo aconteceu com a sua assessora Iara Wortmann, que deixou o Piratini duas semanas depois da negativa de Yeda.

 

Mas, e quem seria o Chefe da Casa Civil? Um tucano. No caso, Cláudio Diaz, suplente de deputado federal com mandato de titular pois Nelson Proença (PPS), que conquistou o cargo na coligação “Rio Grande Afirmativo” (não negue, você nem lembrava mais). Diaz articularia o gabinete de Yeda, em dobradinha com Zachia, este na Assembléia.

 

E quem assume a Câmara Federal? Sim, ele mesmo, Jorge Pozzobom, terceiro suplente – que virou segundo após a morte prematura de Júlio Redecker, no acidente com o avião da TAM, em julho.

 

Repito: a coisa é tão certinha, tão certinha, que até parece plantação. No entanto, pode acontecer, por que não. A propósito, conversei agora há pouco (início da tarde de ontem) com o vereador e presidente do PSDB. Ele diz não saber de nada. Não negou que adoraria ser deputado federal, mas isso não chegou aos seus ouvidos, pelo menos até agora. No entanto, disse a mim que iria ontem à noite a Porto Alegre. E hoje encontra Cláudio Diaz, no aeroporto Salgado Filho. É? Hehehehehe.

 

Perguntado se uma eventual ida dele a Brasília fortaleceria o desejo de, em 2008, concorrer a prefeito, Pozzobom deu risada. Mas não negou. E também não confirmou (espera, antes, uma reunião da Executiva do PSDB, que ele preside) presença no festerê do frentão pró-Cezar Schirmer, marcado para dia 7 e patrocinado pelo PMDB. Então, tá.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo