Valdeci, metalúrgico que ajuda metalúrgico
O Diário de Santa Maria, na sua edição deste sábado, traz volumoso material acerca da indicação de Valdeci Oliveira como coordenador, no Rio Grande do Sul, da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Algo que, aliás, o leitor desta página já sabe desde ontem à noite (releia Valdeci coordena campanha de Lula no Estado, postada nesta sexta, 21/4, às 19:55:04).
Entre os textos que o DSM publica hoje há um, entre outros, muito interessante. Assinado pelo editor de política do jornal, Carlos Dominguez, compara as profissões do coordenador e do candidato, além de trazer outros dados sobre a vida pessoal e política do prefeito, e observações feitas pelo próprio. Confira um trecho:
Metalúrgico que ajuda metalúrgico
Um metalúrgico de origem pobre e ex-sindicalista será o responsável por coordenar a campanha a reeleição a presidência da Repúblicade outro metalúrgico de origem pobre e ex-sindicalista. O prefeito de Santa Maria, Valdeci Oliveira (PT), 48 anos, comandará a campanha e organizará as estratégias para que os gaúchos votem em Luiz Inácio Lula da Silva no dia 1º de outubro. A tarefa espinhosa, em tempos de mensalão e crise política, foi recebida com satisfação.
– É um desafio extraordinário e um grande aprendizado. E considero um reconhecimento para a cidade. Gosto de desafios – comemorou Valdeci, ontem à tarde.
Até os 18 anos, o prefeito da maior cidade do Estado administrada pelo PT, viveu no interior, agarrado ao cabo de uma enxada, na localidade de São José da Porteirinha. Até os 24 anos, ele só tinha estudado até a quinta série.
Mas o gosto por desafios o levaram à cidade grande e à militância política e sindical. Na carteira de trabalho, dois registros. Metalúrgico (soldador) e vendedor de tecidos.
– Minha faculdade é a dá vida – disse ontem à tarde Valdeci, que hoje cursa o sétimo semestre do curso de História e ano passado passou no vestibular para Direito.
Filiado ao PT em 1986, Valdeci já militava no partido desde…
QUEM DESEJAR ler a íntegra deste e dos demais textos publicados pelo DSM a respeito do mesmo tema, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.