DestaqueRegião

ELEIÇÕES 2020. MDB e PP conquistam maior parte das prefeituras na região Central do Rio Grande do Sul

39 municípios já conhecem seus novos prefeitos. Sta Maria terá segundo turno

Por Maiquel Rosauro

A apuração dos votos terminou tarde no domingo (15), mas a espera acabou valendo a pena, sobretudo, para o MDB e o Progressistas. Ambas as siglas são as que mais conquistaram prefeituras na Região Central do Rio Grande do Sul.

Dos 40 municípios da região, o MDB conquistou 12 e o PP 11. Além disso, o PP segue vivo em Santa Maria, onde Sergio Cechin (PP) disputará o segundo turno com Jorge Pozzobom (PSDB).

Os tucanos, aliás, obtiveram apenas um município: Júlio de Castilhos, onde Bernardo Corte (PSDB) derrotou o atual prefeito João Vestena (PSB), que concorria à reeleição.

A terceira legenda que conquistou mais prefeituras, atrás do MDB e do PP, é o PDT, com sete. Na sequência estão: DEM, PL e PT, cada um com dois municípios; e PSB, PSDB e PTB, com uma Prefeitura.

Confira detalhes no infográfico:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É por isso que a gente sente há dez anos a pujança da Depressão Central kkkkk… atraindo empresas, indústrias, um turismo forte, organizado, investindo nos cérebros formados na região, na qualificação do trabalhador médio, educando para o presente e para o futuro, oportunizando a expressão cultural das periferias, das minorias #SQN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo