EducaçãoTrabalhoTragédia

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais de SM emite nota sobre tragédia em escola de São Paulo

A propósito da tragédia que aconteceu na manhã de hoje, numa escolar pública estadual de Suzano,na Grande São Paulo, o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), emitiu uma nota. Esta, que você confere a seguir:

Atentado contra a escola pública

O Brasil, e especialmente o mundo da educação, está em choque com os brutais acontecimentos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, na manhã desta quarta-feira (13). Não apenas pela violência da ação, mas principalmente pela sua origem e o alvo: os atiradores eram ambos ex-alunos e os alvos eram alunos, funcionários e professores da própria escola.

O discurso de ódio, do armamentismo e da falta de respeito pelas diferenças está invadindo as relações na sociedade. A escola pública, onde estão inseridos a maior parte de crianças e jovens do Brasil, precisa ser um propagador da cultura da paz, do entendimento e do diálogo. Envolver as comunidades, aproximá-las da escola e cuidar dos jovens é a única maneira de evitar que ações como essa tornem-se corriqueiras.

Foi em São Paulo, mas poderia ser em qualquer lugar do Brasil. Estamos todos envolvidos na mesma realidade. O que a sociedade está fazendo para proteger a escola e os nossos jovens? Incentivando a usar armas? Acreditamos que não seja esse o caminho.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo