DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. PCdoB orienta voto em Pozzobom

Comunistas tomaram a decisão devido aos aliados que Sergio Cechin possui

Comunistas do B da cidade consideram que Jorge Pozzobom está mais distante do bolsonarismo do que Sergio Cechin (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O PCdoB de Santa Maria é o primeiro partido a recomendar voto em Jorge Pozzobom (PSDB), no pleito do dia 29 de novembro. Em nota, o partido afirma que os santa-marienses conhecem a posição contrária da sigla à gestão municipal, mas que não se exime de sua responsabilidade e compromisso com a população.

“Os comunistas têm lado em qualquer disputa. Não são profetas de moralismos mesquinhos diante da pior ameaça dos povos: a reação fascista”, diz trecho do comunicado.

A legenda ressalta que a recomendação por Pozzobom possui um tom crítico e, deve-se, aos aliados do candidato concorrente, Sergio Cechin (PP), que estariam mais próximos da ideologia do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

“Coerente com nossa quase centenária existência, bem como seguindo as diretrizes de nossa posição nacional, de fortalecimento e de ampliação em oposição ao governo Bolsonaro, e na defesa da democracia e do desenvolvimento nacional como eixo de unidade recomendamos o voto crítico em Jorge Pozzobom, por sabermos quem são os aliados do outro candidato e o que isto representa para a escalada autoritária e o regresso civilizacional para nossa querida Santa Maria”, diz o PCdoB.

Pozzobom possui em sua coligação PSDB, PSL, DEM, PTB, PTC e Podemos. Já Cechin tem ao seu lado PP, MDB, PL, PRTB, PROS, Solidariedade, Avante e Patriota.

Confira na íntegra a nota dos comunistas:

1º turno

No domingo (15), o PCdoB conseguiu eleger o médico Werner Rempel ao Legislativo. Ele foi o quarto candidato mais votado, com 2.604 votos. A primeira suplente do partido, a professora Maria Rita Py Dutra, foi a sétima candidata mais votada. Ela registrou 2.051 votos.

No pleito ao Executivo, o partido apoiou Marcelo Bisogno (PDT) e Fabiano Pereira (PSB), que terminaram na quinta colocação com 12.515 votos.

Confira a votação de todos os candidatos à Câmara de Vereadores (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O burro do leiteiro todo mundo sabe onde vai parar. RESUMO DO PROJETO DE RESOLUÇÃO POLÍTICA DO 14º CONGRESSO do PCdoB (2017), ‘O golpe foi um atalho ao poder das forças conservadoras, que implementam o programa neoliberal do PSDB, […]’.
    Lado bom é que a maioria da população está defecando e andando para esta baboseira ideológica ultrapassada na qual nem eles se acertam.

  2. É um País que não tem memória. Aqui em Santa Maria também. Veja só que situação estranha: o PC do B diz que fará um apoio crítico ao candidato Pozzobon porque ele estaria mais distante do bolsonarismo. Estranho, porque o vice de Pozzobon é do PSL, partido que elegeu o Presidente da República e tem no seu cerne e entranhas o que traria controvérsias de apoios.

  3. Somente dois candidatos do PCdoB fizeram 4650 votos (37% dos 12515 votos para prefeito). Creio que o PCdoB contribuiu com mais de 40% dos votos em Bisogno e Fabiano. Foi o principal partido da coligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo