DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. “PSD não vai se omitir e ficar sobre o muro”, fala Marion Mortari. Partido apoia Cechin

PT, sigla ex-aliada de Mortari à Prefeitura, orientou o voto branco ou nulo

Francisco Harrisson, Deili Silva, Marion Mortari e Sergio Cechin (esquerda à direita) durante anúncio do apoio do PSD (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O ex-candidato a vice-prefeito de Santa Maria, Marion Mortari (PSD), agora integra a base de apoio de Sergio Cechin (PP) à Prefeitura. Nesta quinta-feira (19), o partido anunciou que estará ao lado do progressista neste segundo turno.

No primeiro turno, Mortari integrou a chapa liderada por Luciano Guerra (PT) ao Executivo. A dupla ficou na terceira colocação com 31.843 votos (23,96%).

“Não é porque nosso projeto ao lado do Luciano Guerra não passou para o segundo turno, que vamos virar as costas para Santa Maria, o PSD respeita a opinião de todos, mas não vai se omitir e ficar sobre o muro”, publicou Mortari no Facebook.

O PT, por outro lado, orientou seus filiados e militantes a votarem branco ou nulo em 29 de novembro (AQUI).

Cechin, como era de se esperar, comemorou o ingresso da legenda em sua trincheira. O ato em que ocorreu o anúncio também contou com a presença da vereadora Deili Silva (PSD), que não foi reeleita no domingo (15), e do candidato a vice-prefeito Francisco Harrisson (MDB).

 “Recebemos o apoio do PSD e dos meus amigos Marion e Dra. Deili com grande alegria e satisfação. O PSD tem muito a agregar ao nosso projeto. Juntos, somos mais fortes, e, juntos, vamos devolver Santa Maria ao seu protagonismo”, disse Cechin.

O PSD divulgou uma nota explicando sua posição. Confira:

Nota divulgada pelo PSD:

“A executiva do Partido Social Democrático (PSD), juntamente com os candidatos a vereadores do pleito de 2020 e Marion Mortari, que concorreu ao Executivo Municipal, reuniram-se para avaliar a eleição e o melhor para o futuro de Santa Maria.

No legislativo, o partido conquistou em torno de 4 mil votos, e, com Marion Mortari concorrendo ao Executivo honrosamente, ao lado de Luciano Guerra, conquistou mais de 31 mil votos nesta eleição.

Vale ressaltar que Marion Mortari nasceu, se criou e mora na Região Sul de Santa Maria. Nesta região, em TODOS os colégios eleitorais, saímos com o maior número de votos ao Executivo nesta eleição.

Respeitando o processo democrático, o direito ao voto, considerando que Santa Maria NÃO ESTÁ NO RUMO CERTO e analisando os ocorridos nos últimos anos em nossa cidade, concordamos com as propostas como: Obra legal (agiliza análise de projetos), UBS aberta até as 22h, Lei da Liberdade Econômica (agilizar alvarás), melhorar a infraestrutura das vilas, bairros e distritos, a volta dos subprefeituras nos distritos de nossa cidade, entre outras propostas.

A executiva do PSD, juntamente com os vereadores Marion Mortari e Dra. Deili Silva, decidiu ABRAÇAR SANTA MARIA e apoiar a candidatura de SERGIO ROBERTO CECHIN e FRANCISCO HARRISSON 11”.

Presidente do PSD: Hilton Ruoso Junior

Secretário: Rafael Pacheco

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo