DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. PSD rebate notícia da coligação de Jorge Pozzobom sobre seu Comitê Suprapartidário

Em nota, partido diz que tucano utiliza nome do partido de forma indevida

Criação de comitê suprapartidário com lideranças de diversas siglas foi divulgado pela campanha de Pozzobom (Foto Ariéli Ziegler)

Por Maiquel Rosauro

O PSD, sigla que apoia Sergio Cechin (PP) neste segundo turno, lançou uma nota contestando informações divulgadas pela coligação Em Frente, Santa Maria!, na noite desta quinta-feira (26). O partido afirma que não reconhece a participação da legenda em comitê suprapartidário anunciado pela campanha de Jorge Pozzobom (PSDB).

Em release enviado à imprensa, a coligação do tucano informou que, na manhã de quinta (26), foi inaugurado o comitê suprapartidário com lideranças de PSD, PDT, Republicanos, PSB, PCdoB, Solidariedade e Cidadania (AQUI).   

O PSD, contudo, assinala que Pozzobom usa o nome da agremiação indevidamente e que tomará medidas legais.

Confira a nota na íntegra:

PSD Santa Maria não reconhece composição em comitê anunciado por Jorge Pozzobom

A Executiva do Partido Social Democrático (PSD) de Santa Maria e a bancada de vereadores do partido vem, por intermédio da presente nota, declarar que não reconhecem a participação do PSD no “comitê suprapartidário” anunciado pelo candidato à Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e noticiado no site Claudemir Pereira na noite desta quinta-feira, 26 de novembro.

O PSD foi um dos primeiros partidos a posicionar-se oficialmente no segundo turno, apoiando, expressamente, à candidatura de Sérgio Cechin (PROGRESSISTAS), inclusive, com ampla participação pública de suas principais lideranças, dirigentes e filiados nos atos diários de campanha.

Utilizar-se indevidamente do nome da agremiação, por parte do candidato, coligação ou de terceiro é má-fé, que será devidamente apurada e as medidas legais adotadas registrando, publicamente, que não autorizam qualquer nova veiculação do nome da agremiação junto à candidatura do atual Prefeito.

HILTON RUOSO JUNIOR

Presidente do PSD Santa Maria

VER. MARION MORTARI

Vereador e candidato a vice-prefeito na chapa “Você na Prefeitura – PT/PSD”

VER.ª DR.ª DEILI GRANVILE SILVA

Líder da bancada do PSD na Câmara

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Hipocrisia na campanha. Farret apoia Cladistone. Foi condenado (2012?) porque forneceu atestados frios para uma pessoa. A mesma cometeu fraude contra o INSS, recebeu benefícios da falecida constante dos atestados. Em época de eleição. O médico perdeu os direitos políticos temporariamente e não concorreu em 2016.
    Os conceitos de ‘lealdade’ e ‘ética’ são diferentes na politica.
    Antes que os picaretas chiem, não é criminalização da politica, são crimes no desempenho da atividade politica. Partidinho aquele passou 20 anos chamando os outros de ‘ladrão’, dizia que era diferente. Não era e agora reclama de tratamento ‘diferente’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo