DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. PT recomenda voto branco ou nulo

Para os petistas, Cechin e Pozzobom não atendem ao projeto político da sigla

Com queda de Guerra no primeiro turno, petistas ficaram órfãos de candidato no segundo, em 29 de novembro (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Nem Sergio Cechin (PP) nem Jorge Pozzobom (PSDB). O PT de Santa Maria não apoiará nenhum candidato à Prefeitura neste segundo turno. A decisão da legenda foi tomada por unanimidade pela Executiva Municipal.

O vereador Luciano Guerra, candidato petista à Prefeitura, ficou na terceira colocação do pleito, com 31.843 votos, abrindo caminho para uma decisão entre o atual prefeito, Pozzobom, e o vice-prefeito, Sergio Cechin.

“Ao avaliar as duas candidaturas apresentadas neste segundo turno, os integrantes da Comissão Executiva do PT entenderam que ambas não representam as principais diretrizes do projeto político defendido pelo Partido das e dos Trabalhadores para Santa Maria”, diz trecho da resolução assinada pelo presidente municipal, Sidinei Cardoso, e pela secretária geral, Diossana de Oliveira.

O PT considera que tanto Pozzobom quanto Cechin são lideranças de partidos que contribuíram decisivamente para a precarização dos direitos da classe trabalhadora e das políticas públicas.

“Por isso, de forma unânime, a Executiva Municipal do PT orienta seus filiados e militantes a não votarem em nenhuma das duas candidaturas apresentadas durante o segundo turno das eleições em Santa Maria”, diz o informativo.

Sendo assim, sobram apenas duas opções orientadas pela sigla: voto branco ou nulo.

Confira a nota na íntegra:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Detalhe da nota: ‘alinhados ao fascismo e ao antipetismo’. Associação: ‘antipetismo é fascismo’. Como os ‘antifas’ no Grande Irmão do Norte. Se vc é contra os antifascistas só pode ser fascista. E os antifas podem utilizar táticas e técnicas fascistas à vontade, afinal não podem ser o que são contra. Jogo de palavras, bobagem semântica.
    Nota? Pode ser jogo para a torcida. Nada impede uma orientação diferente via whats.

  2. Que diferença tem o PSD, PP E PSDB São base do governo Bolsonaro. 7 anos atrás o PP era base do governo Dilma lula. PT é a incoerência em forma de partido. se quisessem ser coerentes teriam que ter ficado longe do PSD mas perder tempo de TV? Ganhou tempo de tv e ficou de fora do segundo turno, parabéns.

  3. A interpretação do editor deixou de incluir a abstenção como alternativa.
    Diferente de diz o título da matéria, as palavras branco e nulo nem sequer constam na resolução da executiva do PT.
    Neste segundo turno há 5 opções políticas. Além de Cechin ou Pozzobom, pode o eleitor se manifestar votando em branco, nulo ou se abstendo. Todas as 5 são opções políticas, e de forma distinta poderão ser entendidas e por vezes confundidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo