Câmara de VereadoresPolíticaSaúde

SAÚDE. Subcomissão da Câmara de Vereadores vai tratar de assuntos relacionados ao Hospital Regional

Entre as decisões da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo Municipal, uma foi criar a subcomissão do Hospital Regional

Por JAIANA GARCIA (texto e foto), da Assessoira de Imprensa do vereador Valdir Oliveira

Em reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente desta terça (6), os vereadores formaram uma subcomissão para tratar especificamente dos assuntos relacionados ao Hospital Regional. Formada pelos vereadores Valdir Oliveira (PT), Daniel Diniz (PT) e Manoel Badke (DEM) farão parte.

PMAQ e ponto de servidores – Durante a reunião da comissão também foram abordadas questões referentes ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). A secretaria de Saúde de Santa Maria alega que não há atrasos nos repasses, mas os profissionais que atuam nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) dizem que estão sem receber os incentivos.

Valdir também relatou que sete funcionários do ESF da Vila Santos tiveram o ponto cortado em função da adesão à Greve Geral do dia 28 de abril. A reclamação foi feita ao vereador durante visita ao local realizada na última sexta-feira (2). “Todos tinham folga para tirar e haviam trabalhado 12h num sábado de vacinação sem ganhar horas extras, como cortam o ponto?”, questionou Valdir.
Estes assuntos vão ser esclarecidos numa reunião com a superintendente de Saúde, Liliane Mello, que será marcada para os próximos dias.

P.A. do Husm será tema de reunião – Na próxima quinta (8), os vereadores que integram a Comissão de Saúde terão reunião com representantes da direção do Hospital Universitário (Husm) para falar sobre a situação do Pronto Atendimento Infantil. O encontro será no Plenarinho, às 9h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo