Saúde

SAÚDE. É neste sábado do ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite

Santa Maria já publicou 58% do público alvo. Menos que a média do Estado

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Guilherme Superti e foto de Arquivo

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Saúde, informa que, neste sábado (21), ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite. Também é o último dia da iniciativa promovida pelo governo federal, mas as doses são disponíveis o ano inteiro. Neste sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município vão permanecer abertas exclusivamente para a aplicação das vacinas. A ação ocorre das 8h às 17h. As exceções são as UBSs Maringá, Santo Antão, Arroio do Só, Pains e Ruben Noal. Todas as recomendações para evitar o contágio pelo coronavírus serão seguidas. A recomendação é para que a população evite, principalmente, aglomerações nas unidades.

A Campanha de Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e jovens de até 15 anos. O objetivo é diminuir e/ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis, como o tétano, o sarampo e a febre amarela. Vale destacar que é fundamental que os pais ou responsáveis pelos menores de 15 anos estejam portando a caderneta de vacinação. Além dessas doses que fazem parte da campanha, a imunização contra a poliomielite fica disponível durante todo o ano nas UBSs.

Até a última quinta-feira (19), o Rio Grande do Sul registrava 73% de cobertura vacinal da pólio, com cerca de 390 mil crianças de até 5 anos que receberam a dose do imunizante, a gotinha. Já em Santa Maria, cerca de 8 mil doses da vacina já foram aplicadas, e o índice de cobertura do público-alvo da campanha chega a 58%.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo