Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Do Marionaldo. Internauta faz interessante defesa dos que têm coragem de concorrer à vereança

Sem fazer juízo de mérito (e olha que, no caso específico, concordo quase com tudo o que ele escreve) reproduzo a seguir artigo recebido e assinado por colaborador habitual deste sítio, o servidor público (e militante político) Marionaldo da Costa Ferreira. Acompanhe:

 

 

“Coragem de ser

 

Uma eleição e particularmente a de vereador, não deixa de ser um concurso público. São vários candidatos para poder entrar em 14 vagas, no caso de Santa Maria. Um concurso público tem que fazer uma prova. Os candidatos a vereador se colocam em prova.  Os candidatos são avaliados pela sua capacidade de convencer mais gente a votar nele.

 

Em um concurso público os acertos em maior número fazem com que o candidato seja nomeado. 

Em um concurso público as provas são corrigidas por uma banca. Para vereador a banca é o número de eleitores de uma cidade.

 

Em um concurso público, depois de passar na prova e tomar posse, o cidadão é investido no cargo até que a morte os separe. O vereador candidato depois de ser aprovado pelos votos é diplomado por um período de 04 anos. Pode voltar ou avançar na carreira, depende do seu trabalho.

 

O que pode ser diferenciado é exatamente isso. O serviço público através de uma prova o cidadão é investido em um cargo e tem as garantias constitucionais para exercer suas atividades profissionais. O vereador eleito tem garantia constitucional para atividade política, mas tem que prestar um bom serviço a comunidade, se não depois de algum tempo em uma nova prova (eleição) pode não ser diplomado.

 

Quero parabenizar a todos os candidatos a vereador, que estão tendo coragem de participar desse grande concurso público.

 

Só pessoas com muita coragem mesmo para colocarem seus nomes a disposição em uma disputa que já inicia com descrédito por parte dos eleitores.

 

Por isso é louvável que tenham ainda gente se colocando a disposição para um espaço de discussão política que deve ser a Câmara de Vereadores.

 

Se você acha que não dá mais para agüentar os politiqueiros e mentirosos, faça como esses que estão a bater em sua porta solicitando seu voto e apoio. Se registre em um partido político, pois essa é uma das condições na atual estrutura, e vá atuar em uma comunidade defendendo suas idéias de forma clara.

 

Enquanto existirem bons espaços vagos estes serão ocupados pelos ruins.

 

Marionaldo da Costa Ferreira

Servidor Público”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo