Arquivo

Coluna Observatório. “Tubias Calil fechou dobradinha com Alceu Moreira para pleito de 2010”

A seção Luneta

 

 

Sindicato dos Professores já fez contato com grupo de transição de Cezar Schirmer. E só aguarda a indicação do (a) titular da pasta da Educação para ir ao encontro dele (a).

 

Há, segundo contou à coluna um dos coordenadores do Sinprosm, Antonio Lídio Zambon, questões bem práticas e imediatas a ser tratadas.

 

Vilmar Galvão pretende devolver algo como 400 mil (não usados, embora no orçamento deste ano) para os cofres municipais. Isso faz muito tempo não ocorria no Legislativo local.

 

Registro da perda de Adelina Vargas, no início da semana, se impõe. Era uma veterana de causas políticas e, especialmente, em favor dos idosos. Chegou a dirigir, em Santa Maria, o Partido dos Aposentados da Nação.

 

Se a pasta de Segurança for para o brejo, nascendo no seu lugar um departamento ligado diretamente ao prefeito, como se supõe, há candidato natural ao posto de diretor.

 

E é alguém que dispõe de três condições básicas para o posto: integrante histórico do partido do prefeito e com conhecimento pleno da área de segurança, na qual se aposentou.

 

Em tempo: o mesmo personagem político também pode, por sua formação e trajetória profissionais, ocupar a pasta que vai tratar do trânsito.

 

Petistas de Santa Maria se reúnem neste domingo, para avaliar a derrota de outubro e projetar 2009. Cá entre nós, o local escolhido para o seminário não poderia ser mais apropriado: a Casa de Retiro das Irmãs de Schoenstatt.

 

Nervos à flor da pele em vários gabinetes de políticos aliados. E, o pior: com o prefeito eleito justificadamente ausente por uma semana. Chá de camomila faz bem. Inclusive porque nesta segunda ele volta.

 

Tubias Calil, segundo pelo menos duas fontes, uma delas da Quarta Colônia, fechou dobradinha forte, incluindo Santa Maria. Ele é candidato à Assembléia. E Alceu Moreira à Câmara dos Deputados. Hein? Moreira é da região?

 

Começa a se esboroar, mais cedo do que se supunha, o tal apoio supostamente prometido a Jorge Pozzobom (federal) e José Farret (estadual). Exceto, claro, o moral. Que dá um monte de coisas,  menos o principal: votos.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo