RegiãoSanta MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. E então, faltavam só 10% para a conclusão do Hospital Regional. No entanto…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de agosto, quinta:

SAÚDE. Governo do Estado quer entregar o Hospital Regional até o fim de setembro. Obra 90% concluída

Como se sabe (ou se deveria saber), a obra pronta não significa hospital funcionando. Há ainda dúvidas sérias sobre a gestão – que poderá, inclusive, ser feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que já administra o Hospital Universitário. Também há a necessidade de aquisição de equipamentos e a finalização da infraestrutura necessária para esse tipo de estabelecimento.

Dito isto, há ao menos uma certeza: a obra estará pronta este ano. Na verdade, o governo pretende vê-la integralmente concluída até o final de setembro, com o que, em tese, estarão disponíveis 277 leitos, incluindo UTI e atendimento de referência em reabilitação nas áreas de traumato, ortopedia, neurologia e grandes queimados.

Para saber especificamente sobre a obra (cujo andamento pode ser acompanhado em tempo real AQUI), confira o material produzido pela

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI            

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda não se sabe como será “vestido” o Hospital. Como também não se conhece quem vai gerir a instituição. O certo, porém, é que ele faz falta. Que o diga a crise mais recente na saúde públicad da cidade e da região.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo