DestaquePolítica

PARTIDOS. MDB/RS confirma Zanchin presidente e dois da região centro na Executiva: Fantinel e Salerno

Confira a relação completa dos dirigentes e ainda a nova direção regional eleita

Convenção do MDB confirmou Vilmar Zanchin, ex-presidente da Assembleia, como dirigente máximo (foto Joel Vargas/Divulgação)

O deputado estadual Beto Fantinel (titular) e o prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno (suplente), foram confirmados sábado, na convenção estadual do MDB gaúcho, como integrantes da Executiva, ambos na condição de vogais.

Também foram chancelados os nomes de Magali Marques da Rocha, Norton Soares, Michael Di Giacomo, Igor Tambara e José Luiz Eggres, todos de Santa Maria e/ou Região Central, como integrantes de diversas instâncias do MDB (veja a lista completa, no final do texto). Sobre a convenção que elegeu, aliás, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, como novo presidente, você confere o material produzido pela Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual do MDB. A seguir:

Vilmar Zanchin é eleito presidente do MDB gaúcho

Com 390 votos favoráveis, cinco contrários e dois brancos, o MDB gaúcho elegeu neste sábado, 23 de março, em Porto Alegre, a chapa “Unidade com Rumo” para o biênio 2024-2026. Agora sob o comando de Vilmar Zanchin, deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, o novo Diretório Estadual (confira a chapa completa, no final do texto) – composto por ex-governadores, deputados estaduais e federais, líderes históricos, prefeitos, vices, vereadores, coordenadores e núcleos de apoio -, conduzirá o processo eleitoral de 2024.

Anunciado como presidente, as primeiras palavras de Zanchin foram sobre a sua convicção de ter escolhido o MDB para militar. “É um partido democrático, que respeita todas as vertentes de pensamento e nos oferece oportunidades”, disse o novo presidente. Ainda sobre o papel histórico da legenda que governou quatro vezes o Estado, fez referência ao aniversário de fundação do MDB, que completa 58 anos neste domingo, 24 de março. “É uma trajetória que nos orgulha e nos inspira”, pontuou.

Beto Fantinel é um dos dois da Região a compor na Executiva (Foto Joel Vargas/Divulgação)

Quanto aos projetos, afirmou que a meta “número 1” será reeleger Sebastião Melo como prefeito da Capital e manter forte representação no interior do Rio Grande do Sul, onde hoje administra com 138 prefeitos e 118 vices. Também seguir com o protagonismo nas câmaras municipais, que atualmente é 1.156 vereadores. Garantiu que essa construção será compartilhada com todas as vozes, incluindo os núcleos de apoio do MDB Mulher, Juventude, Afro, Comunitário, Diversidade, Cultura e Economia Criativa.

Sobre o Governo do Estado, assegurou que o MDB seguirá atuando como co-responsável sob a liderança do vice-governador Gabriel Souza. “Somos parte da administração, mas como partido seguiremos firmes nas nossas posições e opiniões, faremos a crítica construtiva quando necessário e não iremos faltar com a nossa base”, assegurou.

Ao final, fez uma convocação: “Conclamo um pacto a favor do MDB. Seguimos firmes, fortes, unidos e vitoriosos nos próximos desafios”.

Nova Executiva

Presidente: Vilmar Zanchin
1º Vice-presidente: José Fogaça
2ª Vice-presidente: Patrícia Alba
3º Vice-presidente: Márcio Biolchi
Secretário-geral: Giovani Feltes
Secretário-adjunto: João Francisco Parenti (Fifo)
1º Tesoureiro: Carlos Antônio Búrigo
2ª Tesoureira: Maria de Lourdes Sprenger
Secretária Especial do MDB Mulher: Cristiane Lohmann
Líder da Bancada: Edivilson Brum
1º Vogal: Sebastião de Araújo Melo
2º Vogal: Fábio de Oliveira Branco
3º Vogal: Paula Facco Librelotto
4º Vogal: Beto Fantinel
5º Vogal: Osmar Terra
1ª Suplente: Fátima Daudt
2º Suplente: Gustavo Stolte
3º Suplente: Paulo Salerno
4º suplente: Ricardo Adamy…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo