ICMS. Bancada petista na AL admite rever sua posição e aprovar a manutenção das alíquotas
Justificativa do partido é garantir recursos para comprar vacinas contra Covid
Da Assessoria de Imprensa da Bancada do PT na Assembleia / Por Eliane Silveira
A Bancada do PT na ALRS solicitou, no início da noite desta segunda, 21, uma reunião virtual com o governador Eduardo Leite na terça, às 7h30min, para dialogar sobre a proposta de prorrogação das alíquotas majoradas do ICMS. Se o governador concordar em enviar um projeto de alteração da Lei Orçamentária para 2021, incluindo a previsão de compra de vacina para a população gaúcha, a bancada poderá votar favorável a prorrogação das atuais alíquotas do ICMS por mais um ano.
De acordo com o líder da Bancada do PT, deputado Luiz Fernando Mainardi, a posição se deve ao caos do cenário nacional quanto a um plano de vacinação, bem como ao novo cenário, com a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a compra da vacina pelos entes da federação. “A vida dos gaúchos e gaúchas não pode ficar nas mãos de Bolsonaro e sua política inconsequente”, avalia. Pelos cálculos da bancada, com cerca de R$ 1,5 bilhão, o governo estadual poderia garantir a cobertura de vacinação em todo território gaúcho e ampliar a testagem.
Para o deputado Valdeci Oliveira, neste momento, todos os lados devem demonstrar sensibilidade e auxiliarem na defesa da vida. ” A bancada demonstra, mais uma vez, disposição para ao diálogo e para a busca de um avanço possível no grave quadro sanitário que vivemos”, acrescentou.
Obviamente o real motivo não ficaremos sabendo. Mas foi o suficiente para agradar os servidores públicos que são majoritariamente servidores públicos, mas não demais para ajudar o ungido de Leite, o impostor, ser eleito. Alás, não existe certeza nenhuma de que o tal bilhão para vacinas existirá. Queda de arrecadação deverá ocorrer e antes da pandemia já não estava fácil.
Somente um completo imbecil acreditaria nesta lorota de vacina. Pergunta é o que acontece com o dinheiro se não for gasto em vacina. Nominata já circula e voltará a circular em 2022. Destaque especial terá o líder do governo que é do PP.
Edegar Pretto, Fernando Marroni, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi, Pepe Vargas, Valdeci Oliveira, Zé Nunes, Fábio Branco, Gabriel Souza, Gilberto Capoani, Juvir Costella, Frederico Antunes, Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon, Kelly Moraes, Luís Augusto Lara, Luiz Henrique Viana, Mateus Wesp, Pedro Pereira, Dalciso Oliveira, Franciane Bayer, Fran Somensi, Airton Lima.
Mais uma mentira. Petistas tucanaram.