Destaque

BASTIDORES. Uma audiência pública sem público, profissionais de saúde, primeira reunião de Decimo

Com a região sob a bandeira vermelha, público não pode entrar na Câmara

Audiência pública desta sexta-feira (4) não poderá contar com visitantes nas galerias do Legislativo (Foto Allysson Marafiga/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizará nesta sexta-feira (4), às 9h, audiência pública para tratar do Projeto de Lei Complementar 9147/2020, de autoria de Celita da Silva (PT). A proposta obriga bares e restaurantes a possuírem, em seus estabelecimentos, recipientes adequados para coleta e armazenamento dos óleos e gorduras comestíveis já utilizados.

Como a região está sob a bandeira vermelha do Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a audiência pública ocorrerá sem público. A participação poderá ser feita apenas via comentários no canal do YouTube da TV Câmara. 

Psicólogos e assistente social

A Prefeitura de Santa Maria encaminhou para o Legislativo projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de quatro psicólogos e um assistente social para atuar nas secretarias municipais de Saúde e de Educação. As contratações serão pelo prazo máximo de 360 dias. Confira AQUI os detalhes da proposta.

Decimo

O vice-prefeito eleito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSL), só assume o cargo em 1º de janeiro. Porém, ele já está se preparando para assumir a função.

Nesta quarta (2), Decimo participou pela primeira vez da reunião do Comitê de Combate à Covid-19.

“Tivemos aumento na velocidade de contaminação, aumentou da taxa de ocupação e, por isso, estamos dando prioridade à continuidade do nosso trabalho”, postou o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) no Facebook.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo