EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (8). Para além da feira, eventos de formação antecipam evento

Santa Maria já vive o clima da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

Os primeiros eventos da 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) iniciaram nesta quarta-feira em Santa Maria. No Seminário São José foi realizada a “Reunião da Coordenação Nacional do Fórum Brasileiro de Economia Solidária”. Já no Cerrito, teve início o “Seminário Interestadual: Formação com os Agentes da Grande Região Sul do Brasil Local”, com o tema “Redes Solidárias para a Transformação Social”. 

Padre Rubimar, coordenador do projeto Brasil Local e as redes solidárias: encontro de formação

– Este é um encontro de formação, com debates e apresentação da realidade de cada município onde temos articuladores – relatou o coordenador do Projeto Brasil Local, padre Rudimar.

O Brasil Local possui 32 articuladores no Rio Grande do Sul, 15 no Paraná e nove em Santa Catarina. Cerca de 50 pessoas participaram deste primeiro encontro. O seminário, que também é coordenado pela Avesol, ocorre até sexta. 

Nesta quinta-feira, às 9h, começa o Seminário Nacional de Economia Solidária e Economia Feminista, no Centro Mariano. No auditório do Colégio Irmão José Otão, entre 14h e 17h, ocorre o Encontro de Educadores da Economia Solidária da América Latina. Já no Cerrito, às 9h, tem início o 1º Encontro Nacional de Pontos Fixos de Comercialização Solidária.

Os eventos da economia solidária iniciam oficialmente na sexta-feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. No local, estão sendo preparados os últimos ajustes da feira que segue até domingo.

Além da 7ª Feira de Economia Solidária e 18ª Feicoop, será realizada a 10ª Feira Nacional da Economia Solidária; 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar; 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária; 7ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 7º Levante da Juventude. Os eventos são organizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo