Câmara de VereadoresDestaque

CIDADE. Aprovado na Câmara o projeto que permite às lanchonetes com o ponto fixo atuarem 24 horas

Para que se torne lei, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito

Projeto dos vereadores Deili Silva e Daniel Diniz foi aprovado pelo Legislativo na manhã desta quarta-feira (23) (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A reta final dos mandatos de Deili Silva (PSD) e Daniel Diniz (PT), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, foi marcada pela aprovação de um projeto de lei importante para o setor econômico. Ambos são autores de proposta que altera o Código de Posturas (AQUI) e dá mais liberdade para as lancherias atuarem no município.

O projeto, aprovado nesta quarta-feira (23), possibilita que lancherias e lanchonetes com pontos fixos atuem de maneira ininterrupta, enquanto empresas com pontos móveis poderão funcionar até a 1h da madrugada.

Ambos deverão observar exigências de sossego público, saúde pública, meio ambiente, mobilidade urbana, zoneamento urbano e impacto de vizinhança. Além disso, durante períodos de pandemia, epidemia, surto ou crise sanitária, lancherias e lanchonetes deverão se sujeitar às restrições da Prefeitura. Ou seja, na prática, a legislação começará a vigorar apenas após o fim da pandemia de covid-19.

Hoje, no Código de Posturas, não há previsão de funcionamento para estabelecimentos comerciais por 24 horas. Para se tornar lei, a proposta necessita da sanção do prefeito. Confira o projeto na íntegra (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo