DestaquePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Apoio a Leite na Assembleia, recursos para Casa de Saúde, vencedores da Covid

A caminhada proposta por Valdir, Arita em Santa Maria, PSB entra no governo

PSB integrou a primeira gestão de Leite, na secretaria de Obras Públicas. Reunião do Diretório decidiu manter o apoio (Foto Divulgação)

Por Claudemir Pereira (com assessorias) / Editor do Site

* O quinteto de estaduais que compõe a bancada do Partido Liberal na Assembleia, a partir de fevereiro de 2023, decidiu NÃO_INTEGRAR a base aliada do governo Eduardo Leite no parlamento gaúcho.

* A decisão da bancada liberal formalizada no início da semana passsada, foi anunciada oficialmente ao governador eleito pelo presidente estadual do PL-RS, deputado federal Giovani Cherini.

* Aliás, além do PL, somente os partidos de Esquerda, os federados PT e PC do B, e o PSol, tendem a não participar do governo da dobradinha PSDB/MDB. O PDT ainda estuda o caso.

* Um dos mais recentes a aderir ao conglomerado governista, com seu voto no Legislativo, é o PSB. A decisão dos socialistas foi definida no início da tarde de sábado.

* Como RELATA a repórter Mauren Xavier, do Correio do Povo, a deliberação foi tomada em reunião do Diretório Estadual. A sigla já atua na transição.

* No governo atual, o PSB liderou a secretaria de Obras. Não se sabe como será agora, pois o PSB tem apenas um deputado estadual eleito. No caso, Elton Weber, que renovou o mandato.

* Esteve em Santa Maria na sexta-feira a secretária estadual de Saúde, Arita Bermann. Ela veio para assinar convênio com a Casa de Saúde, que recebe R$ 1 milhão do governo do Estado.

* A verba será utilizada na restauração e revitalização da fachada do hospital, que é gerido pela Associação Franciscana de Assistência à Saúde, a Sefas, presidida pela Irmã Liliana Pereira.

* O ato de assinatura da liberação de recursos, ao qual compareceram autoridades municipais como o prefeito Jorge Pozzobom, foi no auditório da Casa de Saúde.

* Para saber mais da cerimônia, seu significado e o que disseram os agentes politicos, vale conferir (AQUI) o material, texto e fotos, produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

“Caminhada dos Vencedores da Covid-19” contou com cerca de 50 pessoas, entre elas Valdeci Oliveira (foto Angélica Flores/Divulgação)

* “Uma manhã de muita esperança e fé, assim foi a 1ª Caminhada dos Vencedores da Covid 19.” Foi o que afirmou, em postagem no Facebook, seu organizador e incentivador, vereador Valdir Oliveira (PT).

* O edil, ele próprio sobrevivente da Covid, agradeceu a “todos que participaram desse momento”, em especial os “representantes das Igrejas Anglicana e Evangêlica, Doutrina Espírita e Umbanda”.

* Da caminhada – iniciada na Gare e com fim na Praça Saldanha Marinho – participaram cerca de 50 pessoas, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, e irmão de Valdir, Valdeci Oliveira.

* O evento é inspirado na Caminhada das Vitoriosas, que ocorre anualmente em Porto Alegre para celebrar a luta de mulheres que venceram o câncer de mama. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo