AssembleiaEstado

NA ASSEMBLEIA. Tarso prega diálogo e anuncia envio de 16 projetos do governo

Tarso Genro e a mensagem aos parlamentares: pregação do diálogo e da negociação

O governador Tarso Genro esteve ontem na Assembleia Legislativa. Participou da sessão solene de abertura dos trabalhos e leu, ele próprio, a tradicional mensagem aos parlamentares. Pregou o diálogo como forma civilizada de convivência, ao mesmo tempo em que garantiu ser a negociação uma norma a ser utilizada durante o seu mandato.

Não disse lá, mas já é sabido, está enviando uma série de 16 projetos de lei para a análise do Legislativo. O conjunto de propostas foi apresentado, antes, num ALMOÇO com deputados da base aliada no parlamento.

Entre os projetos do governo estão, por exemplo, os que prevêem a retomada do “Simples Gaúcho”, a criação das “Casas de Solidariedade” (que substituem os albergues mantidos por deputados) e a alteração e ampliação do Fundopen (com os incentivos fiscais concedidos a investimentos produtivos).

Para saber mais do que disse o governador, e outros detalhes de sua participação na sessão solene do parlamento gaúcho, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Caco Argemi. Acompanhe:

Em mensagem à Assembléia, governador garante diálogo permanente

Na mensagem do Governo do Estado, apresentada na sessão de abertura da 53ª legislatura da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (01), o governador garantiu diálogo permanente e salientou as três áreas consideradas fundamentais pela sua gestão: desenvolvimento econômico e social em rede, a articulação de políticas sociais com programas nacionais de combate à pobreza e a valorização das instituições com transparência total e participação popular. Tarso defendeu, ainda, a atuação dos cidadãos, sindicatos e entidades empresariais nas decisões públicas como forma de recuperar o prestígio das instituições. Queremos dar esse exemplo”, disse.

O objetivo é criar no Rio Grande do Sul todos os canais possíveis de participação do cidadão. O governador garantiu que sua gestão não desrespeitará nenhum poder ou partido. “Estamos dispostos a escutar a oposição, a dialogar com ela, a modificar projetos e a negociar para dar sustentação a uma nova era de desenvolvimento político e social do Estado, de valorização dos partidos políticos e afirmação das instituições republicanas”, ressaltou o chefe do Executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DE TARSO, CLIQUE AQUI.

PARA SABER QUAIS SÃO OS PROJETOS ENVIADOS À AL, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo