DestaquePrefeituraSaúde

COVID-19. Prefeitura se prepara para a vacina e já traça planos para imunização de grupos prioritários

Secretaria de Saúde mapeia regiões para identificar locais para a vacinação

Reunião nesta segunda-feira, na Secretaria Municipal de Saúde, discutiu o processo de vacinação anticovid (foto João Alves/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Garantir a vacinação segura e ágil dos santa-marienses contra a Covid-19 foi o tema principal de reunião, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), com representantes da Secretaria de Saúde. Embora ainda sem certezas, como o quantitativo de doses que serão disponíveis e o público-alvo, a organização das equipes de saúde da Prefeitura para realizar a imunização já se torna fundamental.

 “A partir do estudo do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, estamos nos organizando internamente e projetando possibilidades, principalmente de locais amplos, abertos e seguros para receberem a população e as equipes de saúde. Porém, ainda trabalhamos com previsões, já que dependemos de muitas confirmações do Estado e da União”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, que fez frente ao encontro.

Equipes da Vigilância em Saúde e da superintendência de Atenção Básica estão mapeando regiões e identificando possíveis locais que tenham estrutura para receber a logística de vacinação contra a Covid-19, como ginásios e áreas ao ar livre. Além disso, a intenção é de que o sistema drive-thru também ocorra, dependendo da quantidade de doses a serem disponibilizadas. A partir disso, a organização se dará de forma simultânea e nos mesmos turnos, a fim de agilizar a imunização. 

Uma vez identificadas as regiões e os possíveis locais, serão contatadas instituições de ensino que possam promover apoio de profissionais e de estudantes nessas ações, bem como órgãos de segurança, como o Exército. 

A reunião também contou com a secretária adjunta de Saúde, Ana Paula Seerig, com a superintendente de Atenção Básica, Daiany Donaduzzi, com o superintende da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, com a enfermeira Cecília Pedro e com a técnica de enfermagem Amanda Ruiz Forgiarini, ambas do setor de imunizações.

A partir do próximo mês, o grupo de trabalho começará a se reunir semanalmente. Após definições, representantes de instituições de apoio e do Conselho Municipal de Saúde passarão a ser incluídos nas reuniões de organização.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo