DestaqueSaúde

COVID. Mais duas mortes em Santa Maria nesta quarta. E os casos confirmados agora são 10.298

Há ainda 116 pacientes internados nos hospitais. Deles, 47 em leitos de UTI

Virou triste rotina. Mais um dia com mortes por conta da Covid-19 em Santa Maria. Nesta quarta-feira, COMUNICADO do início da noite, da Prefeitura Municipal, deu conta de mais dois óbitos. As vítimas são homens, um de 78, outro de 58 anos. Com isso, chegam a 132 as mortes registradas na cidade, em função da pandemia, desde março.

Esses dados constam também do Boletim Epidemiológico com as informações oficiais na cidade, hoje, e DIVULGADO há poucos minutos. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de ontem, TERÇA-FEIRA. Acompanhe:

Casos confirmados: 10.298 (10.206)  

Descartados: 6.419 (6.409)

Casos suspeitos: 964 (895)

Pacientes curados: 9.139 (9.046)

Óbitos: 132 (130)

Já no que se refere às hospitalizações, embora tenha se mantido num patamar bastante elevado, ao menos se constata, de um dia para outro, uma leve oscilação para baixo. São 116 os internados na noite desta quarta-feira. Eram 120 ontem, terça.

Também caiu, ainda que em índica bem menor, a quantidade de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Como informa (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás, eram 48 ontem e são 47 agora. Deles, são 43 casos confirmados e quatro suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta noite de quarta-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (61 internados, 17 em UTI), Universitário (10 pacientes, todos em UTI) e Regional (45, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo