DestaqueSaúde

COVID. Natal em Santa Maria com mais um óbito registrado e 115 pacientes internados nos hospitais

Mortes já somam 141, desde o começo da pandemia, em meados de março

No início da noite, a Prefeitura de Santa Maria, através de um Comunicado, CONFIRMOU o 141º óbito em Santa Maria, por conta do novo coronavírus. A vítima é um homem de 69 anos, que estava no Hospital Universitário desde o dia 17.

Por outro lado, no Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, em que já consta o número atualizado de óbitos, também se constata nova ampliação na quantidade de casos confirmados. São mais de 100 além dos de ontem. Você confere abaixo todos os números com, entre parênteses (para comparar), os informados ontem, QUARTA-FEIRA.

Casos confirmados: 11.288 (11.172)  

Descartados: 6.292 (6.288)

Casos suspeitos: 3.235 (3.125)

Pacientes curados: 9.638 (9.619)

Óbitos: 141 (140)

Por sua vez, no que se refere às hospitalizações, os números têm variado pouco, quando o tema são os leitos totais. Nesta quinta-feira, por exemplo, eles são 115, três a mais que ontem e cinco além da terça, mas oito a menos que os 128 da segunda-feira, na abertura da semana.

Mas o mais grave é que não tem se modificado, e a oscilação é mínima, quando o assunto são os leitos de Unidade de Terapia Intensiva. As UTIs têm se mantido semilotadas. Não é diferente hoje, conforme os dados (veja na imagem abaixo) publicados agora há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde. A quantidade de pacientes, que foi de 53 na terça-feira e 56 ontem, nesta quinta são 57 (dos 60 disponíveis).  Deles, 52 são casos confirmados e cinco suspeitos).

Abaixo o leitor confere a situação de agora à noite, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (59 internados, 20 em UTI), Universitário (11 pacientes, nove em UTI) e Regional (45, 28 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo