DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria encerra semana com número recorde de internados e mais uma morte registrada

Dados obscurecem a boa notícia, com os 9,5 mil pacientes curados na cidade

Numa semana repleta de notícias ruins, especialmente nos óbitos, a sexta-feira apresenta mais uma vítima fatal do novo coronavírus. Conforme INFORMAÇÃO da Prefeitura, que consta de Comunicado divulgado agora há pouco, uma mulher de 45 anos, que morreu ontem no Hospital Regional, é o 137º santa-mariense que a Covid-19 leva.

Além disso, como você verá mais abaixo, a cidade ostenta, neste momento, a maior quantidade de pacientes hospitalizados desde o inicio da pandemia, em meados de março. Os outros dados disponíveis do dia que fecha este período constam (veja na imagem acima) do Boletim Epidemiológico DIVULGADO também há poucos minutos. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de ontem, QUINTA-FEIRA. Acompanhe:

Casos confirmados: 10.720 (10.629)  

Descartados: 6.423 (6.423)

Casos suspeitos: 1.419 (1.057)

Pacientes curados: 9.569 (9.562)

Óbitos: 137 (136)

Já em relação às hospitalizações, esta sexta-feira marca o pior número desde a chegada do novo coronavírus, com um recorde de 124 pacientes – ontem eram 117.

Da mesma forma, como registra (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de poucos minutos atrás, também uma inetitamente elevada quantidade de pacientes a ocupar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 49 ontem e são 52 hoje. Deles, 50 casos estão confirmados confirmados e há dois suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta noite de sexta-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (69 internados, 19 em UTI), Universitário (11 pacientes, nove em UTI) e Regional (44, 24 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo